Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Luiz Carlos Rosa, nome da Estação do Parque Vitória Régia - veja a coluna de Vanderlei Testa

Postado em: 15/10/2021

Compartilhe esta notícia:

Luiz Carlos Rosa foi um dos batalhadores da comunidade do Jardim Saira. Esteve como presidente da Associação de Bairro e como cristão atuante junto a seus pais. Shirley de Medeiros Rosa e João Dias da Rosa foram testemunhas vivas de amor e serviço. O exemplo deixado por eles continuou na vida do Luiz Carlos que infelizmente nos deixou nesta pandemia pelo COVID.

 

Luiz Carlos foi um dos amigos que convivi na comunidade do Divino Espírito Santo, juntamente com a sua esposa Lucrécia Rosa. A presença da família Rosa com a dona Shirley, o seu João e filhos, sempre se fez presente nas casas. Como Ministro da Saúde o João levava a Palavra e a Eucaristia aos enfermos. A dona Shirley era guerreira na cozinha ajudando os eventos promovidos para a construção da igreja.

 

Na mudança de bairro, para o Júlio de Mesquita, Luiz Carlos e esposa, mantiveram o fogo do Espírito Santo iluminando a sua missão na Paróquia Rainha da Paz. Líderes a serviço sempre são missionários em qualquer parte. Luiz Carlos como Ministro das Exéquias e atuante nas pastorais e Encontros de Casais com a Lucrécia arregaçava as mangas e partia como discípulos para evangelizar. Eles agregaram amizades, respeito e admiração da comunidade. Junto com os filhos Thais Inocência Rosa e Tiago Martinez Rosa, formavam uma família de princípios e valores cristãos. A Pastoral do Batismo da igreja Rainha da Paz formava os pais para receber o sacramento aos seus filhos batizados com as orientações da equipe com a presença de Lucrécia e Luiz Carlos.

 

Em 11 de abril de 2021, depois de ter uma vida intensa em família, com apenas 58 anos de idade, o Luiz Carlos Rosa cedeu ao vírus destruidor do COVID e partiu à casa do Pai. Sua história entre nós estará nas lembranças e educação missionária assumida em Sorocaba. E num gesto solidário, a Câmara Municipal de Sorocaba através do vereador João Donizeti Silvestre outorgou com o seu nome o Terminal Parque Vitória Regia. Na placa contida na Estação do BRT consta Luiz Carlos Rosa - Cidadão Emérito.

 

 

Vanderlei Testa Jornalista e Publicitário escreve aos sábados no Jornal Ipanema e suas redes sociais. Contato: artigovanderleitesta@gmail.com

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro chama de fake news livro que fala em demissão de Moro cogitada em 2019

Governo pede adiamento de votação do Fundeb para novo ministro participar de negociação

Sorocaba registra 154 casos confirmados do novo coronavírus

Prefeitura de Iperó inicia barreira sanitária nas principais entradas da cidade

Alexandre de Moraes suspende depoimento de investigação até Aécio ter acesso a delações

Homem é preso pela Polícia Ambiental por prática ilegal de caça a animais