20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Linhas de ônibus ganham reforço e terminal Municipal passa a funcionar até as 23 horas

Secom Votorantim
Postado em: 19/10/2020

Compartilhe esta notícia:

O terminal de ônibus municipal "João Souto" passará a funcionar até as 23 horas, bem como algumas linhas com maior fluxo serão expandidas para atender a demanda dos usuários do transporte coletivo urbano. A medida, oficiada pela Prefeitura de Votorantim ao Grupo São João, passa a valer a partir desta segunda-feira (19).

Com a flexibilização das fases do Plano SP, de enfrentamento à pandemia de Covid-19, Votorantim e a região se encontram na fase verde, ampliando-se os horários e a capacidade de público no comércio e prestadoras de serviço e, consequentemente, a demanda pelo transporte coletivo.

De acordo com o Departamento de Trânsito e Transportes, a nova escala de horários apresentada pela São João prevê o aumento do atendimento por ônibus em dias úteis, sendo das 05h00 às 23h00 no Terminal "João Souto" e últimas partidas das linhas 3103 São Lucas/Carrefour e 3128 Vila Nova/Shopping às 23h20 partindo do Carrefour.

Do mesmo modo, desde o último sábado (17), a linha 3108 Novo Mundo/Shopping Iguatemi, passou a ter sua partida após o fechamento do shopping aos finais de semana, saindo às 20h20 do Carrefour direto para os Bairros Novo Mundo, Primavera e Jd. Tatiana.

O Departamento de Trânsito e Transportes informa ainda que, em conjunto com a São João, haverá um monitoramento das alterações e, havendo necessidade, serão realizados ajustes ou implantadas novas medidas visando atender aos usuários do sistema.

Novas alterações

Até o momento, outras linhas também sofreram alterações em dias úteis. Sãos elas:  3103 São Lucas/Carrefour; 3104 Serrano via Vossoroca; 3107 Jd. Clarice/Carrefour; 3108 Novo Mundo via Shopping; 3111 Vila Nova via Vila Irineu; 3116 Itapeva via Jataí; 3128 Vila Nova/Shopping; 6305 Vot/Sor via Lageado; 6311 Vila Nova/Sor via V. Garcia.

Desde a reabertura do comércio em Votorantim, em junho, a medida, que foi regulamentada por decreto municipal, fez com que o Grupo São João colocasse mais ônibus e reforçasse algumas linhas, principalmente as que atendem ao shopping, as quais, agora também estão sendo ampliadas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Comida Mineira" do Instituto Humberto de Campos é realizada no próximo dia 6

Irmãos suspeitos de golpes milionários pelo Pix são presos em condomínio de Sorocaba

Mais de 400 testes foram feitos no primeiro dia do Dezembro Vermelho em Sorocaba

MDA apresenta a programação da 11ª Temporada de Música Clássica de Sorocaba 2021 - veja a coluna de José Simões

Doria: Não há condição de pensar em ‘Renda Cidadã regional’

Corpo de mulher é encontrado com ferimentos em construção abandonada