28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Lideranças empresariais foram empossadas na diretoria da ADCE Sorocaba - veja a coluna de Vanderlei Testa

ARTE: VT
Postado em: 16/12/2022

Compartilhe esta notícia:

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas- ADCE Núcleo Sorocaba empossou a sua nova diretoria no dia 15 de dezembro. O ato foi realizado na sede do Cefas-Centro Familiar de Solidariedade Nossa Senhora Rainha da Paz, com celebração de missa de Ação de Graças na capela da entidade presidida pelo padre Rodolfo Morbiolo.

 

 

A presidente da ADCE Regina Carvajal destacou o trabalho da ADCE no Brasil e no mundo, tendo citado a sua participação no evento promovido em Roma pela Uniapac - XXVII Congresso Mundial, que teve a presença do papa Francisco. O presidente da ADCE/Uniapac Brasil Sergio Cavalieri afirmou que “estar a frente de uma entidade empresarial de livre associação, que não defende interesses específicos de uma classe, mas sim empresas com valore4s cristãos, ética e nos negócios e respeito ao ser humano e que consegue chegar aos 60 anos de atividades ininterruptas, é uma honra mas acima de tudo uma grande responsabilidade”. Gigi Cavalieri, presidente da ADCE-SP e Uniapac Latinoamericana disse que “a missão da ADCE é contribuir para a formação de empresários que desenvolvam empresas que estejam a serviço da humanidade, gerando empregos, criando bons e necessários produtos de forma sustentável e distribuindo riqueza”.

 

 

A ADCE Sorocaba foi fundada em 2008 e desde então vem promovendo com os seus associados e dirigentes empresariais um trabalho de conscientização dos princípios da doutrina social da igreja católica. A valorização da pessoa como elemento principal na relação empresa-trabalho e a ética profissional são destaques nos objetivos da associação, já com 60 anos de atividades no Brasil.

 

 

Em 2022 a ADCE promoveu palestras e encontros das lideranças empresariais para transmitir temas de relevância nas diversas áreas de atuação profissional. Para 2023, a nova diretoria está planejando uma série de atividades de formação, incluindo palestras nas universidades aos alunos de Administração e Economia. Na próxima quarta-feira, dia 21 de dezembro, dom Julio Endi Akamine, arcebispo metropolitano de Sorocaba estará recebendo a diretoria da ADCE, em um diálogo de integração da entidade e participação nas metas sociais da arquidiocese. Dom Julio é o presidente de honra da entidade, indicando como seu representante nas reuniões da ADCE o padre Rodolfo Gasparini Morbiolo para ser o assessor doutrinário. “O foco inspirador do Ensinamento Social Cristão é promover a formação e implementação de uma economia que sirva as pessoas e o bem comum”, diz o sacerdote.

 

 

Informações sobre a ADCE Sorocaba e como se tornar associado podem ser obtidas pelo contato@adcesorocaba.org.br. A ADCE Sorocaba mantém nas redes sociais as suas páginas de comunicação de suas atividades na cidade e no site www.adcesorocaba.org.br

 

 

Vanderlei Testa (artigovanderleitesta@gmail.com) Jornalista e Publicitário

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Sorocaba e promotor tratam de projetos voltados à infância e juventude

Vereadores falam sobre polêmica aprovação de salários no Jornal da Manhã

Vunesp publica análise de recursos de candidatos com deficiência dos concursos da Prefeitura de Sorocaba

Araçoiaba adota abastecimento periódico para garantir fornecimento de água durante estiagem severa 

Oposição vê crimes de ministro da Educação, cobra convocação e pressiona PGR

Remanejamento de rede interromperá abastecimento em 17 bairros da Zona Norte