Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Leitos de UTI destinados para Covid-19 registram alta de ocupação em Sorocaba

Foto: divulgação
Postado em: 17/06/2020

Compartilhe esta notícia:

Os leitos de UTI destinados a pacientes contagiados com covid-19 registraram recorde de ocupação em Sorocaba, nesta terça-feira (16). A Santa Casa, por exemplo, registrou 100% tanto na Enfermaria quanto na UTI.

 

Apesar de os hospitais públicos já terem registrado maior percentual de ocupação, esta é a primeira vez que os particulares têm uma alta considerável nesse tipo de atendimento para pacientes de Covid-19.

Do total de 72 leitos de UTI hospitalares públicos para covid-19, para adultos, havia apenas 3 disponíveis. Já nos particulares, de 40 leitos de UTI também para covid-19, 13 estavam livres.

 

O Gpaci possui 8 leitos de UTI para atendimento de crianças e não registrou nenhuma ocupação. 

 

Hospitais públicos

 

Sorocaba possui 81 leitos de UTI pactuados por Covid-19, sendo 30 (Adib Jatene), 11 (CHS -1 criança), 2 ( estabilização, Hospital de Campanha), 30 (Santa Casa) e 8 (Gpaci - crianças).


Conforme o Censo divulgado pela Prefeitura de Sorocaba, na Santa Casa, por exemplo, todos os 50 leitos, sendo 20 enfermaria e 30 UTI, estavam 100% ocupados. Esta é a primeira vez que a Santa Casa atinge esse percentual no Censo em ambas as alas de atendimento. Durante entrevistas ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, semana passada, o gestor do hospital, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, relatou por diversas vezes que chegou a rejeitar pacientes por falta de leitos para atendê-los. 


O Hospital de Campanha, localizado na Arena Multiuso, criado para dar suporte de atendimento aos casos de coronavírus, pela primeira vez registrou 100% de ocupação também em leitos de estabilização, onde há dois internados.


Já o CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba) e o Hospital Regional "Adib Jatene" registraram taxa de ocupação de 90% na UTI pactuada para pacientes de covid-19. O Adib Jatene possui 30 leitos, apenas 2 disponíveis ontem, o CHS possui 11 e apenas 1 estava livre. 

 

Hospitais particulares

 

Sorocaba possui 40 leitos de UTI pactuados para Covid-19 divididos em três hospitais particulares de Sorocaba, sendo 15 no Hospital Evangélico, 10 no Samaritano e 15 na Unimed.


Dois hospitais particulares de Sorocaba têm, nos últimos dias, registrado alto percentual de taxa de ocupação em leitos pactuados para coronavírus também. 


Nesta terça-feira, o Hospital Samaritano registrou 90% de ocupação nos 10 leitos disponíveis - apenas 1 estava disponível. Já a Unimed 86,66% de 15 leitos - somente 2 livres. Neste segundo hospital, a ocupação nos leitos clínicos pactuados também foi alta: 79,16% de 24 leitos - 5 livres.  


O Hospital Evangélico é o que apresentou ontem menos ocupações na UTI, sendo 33,33% de 15 leitos pactuados - 10 livres.

 

censo1606

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Beleza com acabamento de qualidade em coifas

Defesa de segurança do Carrefour nega intenção de matar Beto Freitas ou motivação racista

Polícia prende membro do governo municipal, investigado por ação fraudulenta em empresa privada

Contêineres na Vila Assis são incendiados durante a madrugada desta segunda

Em seu aniversário de 366 anos, Sorocaba não registra novas mortes de covid-19

GCM aciona equipes extras para coibir “pancadões” na madrugada desta segunda