18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Lei que determina divulgação de nomes e cargos de sócios e empregados de vencedoras de licitações é publicada no Diário Oficial

Secom / Câmara Municipal
Postado em: 14/12/2019

Compartilhe esta notícia:

Os poderes Executivo e Legislativo, assim como todos órgãos da administração pública direta e indireta, deverão publicar mensalmente na internet, o nome e cargo dos sócios e empregados contratados pelas empresas vencedoras de licitações. É o que determina a Lei nº 12.149, de autoria do vereador Hélio Brasileiro (MDB), publicada no Jornal do Munícipio desta quinta-feira, 12.

Esta é a terceira lei do parlamentar a compor o que classifica “pacote anticorrupção”. “A propositura tem por objetivo a criação de mais uma ferramenta para o aperfeiçoamento da gestão, pensando na melhoria da governança pública e na correta aplicação dos recursos públicos oriundos dos tributos pagos pelos munícipes”, ressalta o autor na justificativa da nova lei.

Atendendo aos princípios previstos na Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/11), a relação dos sócios e empregados deverá constar em local próprio e visível no site do órgão específico que contratar o serviço.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pedágios de São Paulo vão ficar mais caros a partir desta sexta-feira (16)

Wajngarten volta de viagem aos EUA com Bolsonaro com suspeita de coronavírus

Sorocaba pode voltar a abrir o comércio, segundo Doria; Jaqueline marca coletiva

Sorocaba registra 25.751 casos da Covid-19

Como na Europa, curva de óbitos nos EUA sinaliza rumo ao Brasil

Avó aprende a ler com o neto na pandemia por meio de aula virtual