Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Lei que determina divulgação de nomes e cargos de sócios e empregados de vencedoras de licitações é publicada no Diário Oficial

Secom / Câmara Municipal
Postado em: 14/12/2019

Compartilhe esta notícia:

Os poderes Executivo e Legislativo, assim como todos órgãos da administração pública direta e indireta, deverão publicar mensalmente na internet, o nome e cargo dos sócios e empregados contratados pelas empresas vencedoras de licitações. É o que determina a Lei nº 12.149, de autoria do vereador Hélio Brasileiro (MDB), publicada no Jornal do Munícipio desta quinta-feira, 12.

Esta é a terceira lei do parlamentar a compor o que classifica “pacote anticorrupção”. “A propositura tem por objetivo a criação de mais uma ferramenta para o aperfeiçoamento da gestão, pensando na melhoria da governança pública e na correta aplicação dos recursos públicos oriundos dos tributos pagos pelos munícipes”, ressalta o autor na justificativa da nova lei.

Atendendo aos princípios previstos na Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/11), a relação dos sócios e empregados deverá constar em local próprio e visível no site do órgão específico que contratar o serviço.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura diz que desapropriação de sede do Saae é técnica e vai atingir os 25% de gastos com Educação

MC Gui pede desculpas após ser acusado de praticar bullying com criança na Disney

Viaduto recebe acabamentos para inauguração na próxima semana

Em clima de campanha, Trump deixa Washington com promessa de voltar "de alguma forma"

Mulher de 64 anos é socorrida após atropelamento por ônibus BRT no Centro de Sorocaba

Prefeitura lança site “Meu Remédio Sorocaba” para pesquisar medicamentos disponíveis