19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Lançamento do “Sorocaba Iluminada – Natal 2021” nas é repleto de atrações para toda a família

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 08/12/2021

Compartilhe esta notícia:

Antes mesmo de as atividades começarem, a Praça Cel. Fernando Prestes, no Centro da cidade, estava movimentada, com muitas famílias e crianças aguardando as atrações natalinas. A Prefeitura de Sorocaba lançou, na noite desta terça-feira (7), a decoração e programação especiais de Natal no local e em mais dois pontos centrais: o Largo do Rosário e a Praça Frei Baraúna.

 

Na Praça Coronel Fernando Prestes, o prefeito Rodrigo Manga e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato, puxaram a contagem regressiva para ter início um show de pirotecnia e acendimento da iluminação natalina, que atraiu a atenção da garotada e também dos adultos. O Papai Noel e sua ajudante foram recebidos com muitos aplausos, depois de chegarem na caravana do Trenzinho da Alegria da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO). Em seguida, houve apresentação musical ao vivo, com o coral da Igreja Presbiteriana Rocha Eterna. Logo depois, eles deram lugar para as apresentações de personagens de filmes e desenhos animados infantis, como Moana – Um mar de aventura, Patrulha Canina e Miraculous – As aventuras de Ladybug, encantando principalmente os pequenos.

 

Prestigiando o evento estiveram presentes os secretários de Cultura, Luiz Antonio Zamuner; de Comunicação, Fernanda Burattini; da Fazenda, Marcelo Regalado; de Recursos Humanos, Cléber Fernandes; de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico, Carlos Eduardo Paschoini; de Desenvolvimento Estratégico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo; de Administração, Fausto Bossolo; de Esportes e Lazer, Pedro Roberto Pereira de Souza; de Meio Ambiente, Proteção e Bem-estar Animal, Antonio Prieto Neto; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; o controlador-geral, João Alberto Maia; o chefe de Gabinete, André Moron; e o vereador Fábio Simoa.

 

Na Praça Cel. Fernando Prestes, o público pôde desfrutar, ainda, de mais atrações. Há também Carrossel, Presépio de Natal, Casa do Papai Noel, Águas Dançantes, além do passeio de Trenzinho da Alegria da Associação Comercial de Sorocaba, feiras de artesanato e de alimentação.

 

“Vamos trazer para o povo sorocabano o melhor Natal de todos os tempos. O objetivo é oferecer atrações que agradem toda a família. E estamos fazendo isso, sem gastar um real sequer do dinheiro público, graças às parcerias que estão sendo feitas com a iniciativa privada”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

 

“Nós preparamos uma festa linda, para todos vocês, e tudo estará disponível aqui, até a chegada do Natal”, completou a primeira-dama e presidente do FSS.

 

Além de a decoração e iluminação especiais permanecerem nas praças ao longo de todo o período de festas, várias atrações continuarão diariamente. O Papai Noel, por exemplo, que não pode faltar, estará presente na Praça Cel. Fernando Prestes até o dia 23/12, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h, para tirar fotos com todas as crianças.

 

A secretária de governo, Samyra Toledo, lembrou que este é um momento muito especial, depois de um longo período em que as pessoas passaram a maior parte do tempo isoladas, em casa. “Foi um período muito difícil, com muitas perdas de pessoas queridas. Mas, o tempo do Natal nos traz de novo a esperança de dias melhores. E que o ano que vem seja um ano de muitas conquistas para todos”, enfatizou.

 

Nos outros dias, a Praça Cel. Fernando Prestes também contará com uma diversificada programação artística gratuita, sempre entre as 19h e 21h. Já, no Largo do Rosário, o público também encontra iluminação natalina e um minicarrossel para a diversão das crianças; enquanto, na Praça Frei Baraúna, a decoração e iluminação natalinas também chamam a atenção de todos.

 

Toda a festa está sendo realizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Comunicação (Secom) e Secretaria da Cultura (Secult), com apoio da iniciativa privada. Participam das ações as empresas Unum Records, BRT Sorocaba, City, Consor Sorocaba, Sorocaba Refrescos, Martelaria Ferramentas Compartilhadas, Costa Lima Comércio em Construção e Madeiras e Construtora Visconde, além da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO).

 

O público pode desfrutar de todas as atrações gratuitamente, e tem a opção de colaborar com as campanhas de arrecadação do Fundo Social de Solidariedade, doando um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo novo ou seminovo, em bom estado, que serão doados a crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Policial militar morre baleado a tiros de fuzil durante confronto com bandidos

Justiça Eleitoral confirma Rodrigo Manga como candidato a prefeito de Sorocaba

Procon faz acordo com sindicato para que preço do botijão de gás seja de até R$ 70

Polícia encontra mais um corpo no Rio Tietê; SP registra terceiro caso de afogamento na semana

Não estamos atingindo o melhor cenário na busca por vacina, diz consultor da OMS

Little Richard, uma das lendas do rock, morre aos 87 anos