25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

‘Lamentával, sr. Joe Biden’, diz Bolsonaro após fala de democrata sobre Amazônia

Jovem Pan News
Postado em: 30/09/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou ser “lamentável” a menção do candidato à presidência dos EUA, Joe Biden, sobre o desmatamento da Amazônia e afirmou que não aceitará subornos. Em uma série de postagens no Twitter nesta quarta-feira, 30, Bolsonaro que a “nossa soberania é inegociável” e que o governo federal está “realizando ações sem precedentes para proteger a Amazônia”. 

O presidente ainda afirmou que a ajuda dos norte-americanos para a preservação da floresta “é bem-vinda, inclusive para projetos de investimento sustentável que criem emprego digno para a população amazônica, tal como tenho conversado com o residente Trump.” ” A cobiça de alguns países sobre a Amazônia é uma realidade. Contudo, a externação por alguém que disputa o comando de seu país sinaliza claramente abrir mão de uma convivência cordial e profícua”, afirmou o presidente.

A fala é reação a crítica do democrata, que afirmou nesta terça, 29, durante debate com o presidente Donald Trump, que “no Brasil, as florestas estão sendo destruídas, e mais carbono é absorvido lá do que nos Estados Unidos”. Biden afirmou ainda que vai se unir a outros países para criar um pacote de 20 bilhões de dólares para evitar o desmatamento na Amazônia, além de sugerir “consequências econômicas” caso o Brasil não cumpra metas de preservação.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vacinação nacional contra Covid-19 deve ser antecipada e começar já nesta segunda (18)

Secretaria do Meio Ambiente fará treinamento para operação de motosserra

Crianças se divertem na Biblioteca Infantil com receita de ‘pão de beijo’

São Paulo espera receber doses de Pfizer do Ministério da Saúde em até 48 horas

Redução de leitos estaduais de UTI Covid preocupa Prefeitura de Sorocaba

Caixa credita hoje auxílio para mais de 4 milhões de pessoas