Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Lago do parque dos Espanhóis e bacia RDC 1 recebem desassoreamento

Agência Sorocaba
Postado em: 13/11/2020

Compartilhe esta notícia:

Após o trabalho de limpeza e desassoreamento desenvolvido nas bacias de contenção dos parques “Carlos Alberto de Souza” e Kasato Maru, concluídas na semana passada no bairro Campolim, o departamento de drenagem do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba está agora intervindo, com as mesmas ações, no lago existente no Parque dos Espanhóis e na bacia de contenção 1 do Reservatório de Detenção de Cheias do córrego Água Vermelha.

Na bacia 1 do RDC, localizado no cruzamento das avenidas Washington Luiz e Américo de Carvalho, no Jardim dos Estados, o trabalho está consistindo na roçagem do mato que se acumulou e na escavação e remoção dos bancos de areia que se acumularam, com o emprego de uma máquina retroescavadeira e caminhões para o transporte do material que vem sendo retirado e depositado em aterro apropriado.

Tanto as bacias de contenção do Campolim como as do Reservatório de Detenção de Cheias do córrego Água Vermelha se constituem em dispositivos de contenção e escoamento de águas pluviais e foram implantadas pela autarquia para eliminar os diversos pontos de alagamentos que ocorriam em períodos de fortes chuvas nas duas regiões e causavam transtornos.

No lago do parque dos Espanhóis, localizado na rua Campos Salles, no bairro de Pinheiros, o trabalho é semelhante. Com o emprego de uma máquina escavadeira hidráulica, a autarquia também está removendo a sujeira e os bancos de areia que se formaram, além de aprofundar o seu leito.

A previsão do Saae/Sorocaba é de que no parque dos Espanhóis o trabalho seja concluído até o final da próxima semana e no RDC 1, por se tratar de uma intervenção mais complexa, o desassoreamento deverá se estender por três meses.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba registra mais 23 mortes por Covid-19; 105 seguem intubados em UTIs

Sorocaba tem 100% de ocupação de UTI Covid-19 e só um leito de enfermaria para tratar doentes

Queda de árvore destrói parte de cobertura de associação educacional e deixa 170 crianças sem aula

Bolsonaro insulta repórter da Folha de S.Paulo com insinuação sexual e depois culpa imprensa

Região de Sorocaba receberá equipamentos destinados à Polícia e Corpo de Bombeiros

Nova versão de “Nasce uma Estrela” chega aos cinemas protagonizado por Lady Gaga