Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Lactantes e pessoas com comorbidades de 18 anos ou mais recebem 2ª dose da CoronaVac nesta quinta

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 28/07/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza, nesta quinta-feira (29), a vacinação da segunda dose da CoronaVac/Butantan em lactantes e pessoas com comorbidades de 18 anos ou mais, em três pontos da cidade.

 

Nesta ação, somente serão imunizadas com a segunda aplicação as lactantes e pessoas com comorbidades de 18 anos ou mais que já se vacinaram com a primeira dose da CoronaVac/Butantan até o dia 1 de julho. Não é necessário agendamento.

 

A aplicação, por sistema drive-thru, ocorrerá das 8h às 12h às lactantes e pessoas com comorbidades de 18 anos ou mais que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, as lactantes e pessoas com comorbidades de 18 anos ou mais que nasceram entre os meses de julho e dezembro serão vacinadas das 12h às 16h.

 

A vacinação drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira; no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G5, com entrada pela Avenida Atanázio Soares e na Faculdade Anhanguera, que fica na Avenida Doutor Armando Pannunzio, 1.478, no Jardim Vera Cruz.

 

Também haverá, nos três locais de atendimento, posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira dose. A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

 

Doação de alimentos, roupas ou cobertores

 

Nos três pontos de vacinação, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores para as ações #AFOMENAOEFAKE! e Campanha de Inverno 2021, organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade e pessoas em situação de rua. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Propaganda de Jaqueline que mostra condenações de Manga é liberada pela Justiça Eleitoral

Restaurantes, bares e supermercados afastam 1 a cada 5 funcionários por Covid-19 ou gripe

Idosos de 70 anos ou mais recebem a segunda dose da CoronaVac nesta terça em Sorocaba

Governo anuncia R$ 40 bi em crédito para empresas pagarem salários

Itália tem excesso de corpos após coronavírus, e cadáveres chegam a ficar 24h em casa

Juiz manda soltar traficante preso pela GCM, afirmando que prisão teria de ser feita pela polícia