25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Kit merenda de Sorocaba somente com hortifrutis gera revolta na internet

Foto: divulgação
Postado em: 16/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Educação, iniciará nessa semana a entrega dos kits de alimentação na rede municipal de ensino. 

 

O kit, em um primeiro momento, é composto por hortifrútis: banana, batata-doce, cenoura e tomate. 


A foto acima foi compartilhada diversas vezes nas redes sociais, em sentido de reclamação, por conta de o kit ser composto apenas de frutas e legumes. "Isso é um absurdo", disse uma internauta. "Tadinhas das crianças que tanto esperaram", comentou outra. 


A imagem do kit merenda havia sido postada nas redes sociais da Secretaria de Educação, entretanto, devido ao período eleitoral, as páginas da Sedu tiveram de ser removidas.  

 


Além dos kits com hortifrutis, a Secretaria da Educação afirmou estar concluindo a licitação para um kit complementar com alimentos estocáveis, composto por arroz, feijão, macarrão, molho de tomate, leite em pó, sardinha, óleo e farinha de trigo.

 

Após o envio de um formulário para realização de preenchimento de interessados no benefício no período entre os dias 20 a 31 de julho, a Sedu chegou ao número total de 39.445 inscritos. 

 

Conforme a Sedu, a entrega será realizada em duas etapas: nos dias 19 e 20 de agosto nas Escolas Municipais (EMs) de ensino fundamental e nos dias 26 e 27 de agosto nos Centro de Educação Infantil (CEIs). Os responsáveis legais dos alunos deverão retirar os kits na unidade escolar informada no cadastro e seguir o cronograma.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Serasa promove ação para quitar dívidas com até 99% de desconto

Forte chuva causa alagamento de vias; avenida XV de Agosto é parcialmente interditada

Delegado Da Cunha diz que não é investigado, e sim alvo de apuração preliminar

Ex-presidentes americanos parabenizam Joe Biden pela eleição

URGENTE - Sorocaba passa dos mil casos do novo coronavírus e registra mais 4 óbitos

Mais da metade dos brasileiros têm excesso de peso, aponta estudo