A Justiça Eleitoral confirmou a candidatura de Jaqueline Coutinho para prefeita de Sorocaba e de Roberto Freitas para vice-prefeito pela coligação "Sorocaba, força e união para crescer" (PSL, PSB, PSC, MDB e Patriota). A decisão que deferiu a candidatura foi dada no sábado (24) pelo juiz Emerson Tadeu Pires de Camargo, da 137ª Zona Eleitoral, E publicada hoje no sistema de Divulgação de Candidaturas do TSE.
Com essa confirmação, os oito candidatos a prefeito de Sorocaba conseguiram o registro junto ao TSE. O procedimento, considerador burocrático, é fundamental para o prosseguimento das candidaturas. O prefeito cassado de Sorocaba, José Crespo (DEM), por exemplo, não obteve o deferimento de sua candidatura junto à Justiça Eleitoral e passará por uma disputa judicial se ainda pretender disputar.
A confirmação da candidatura, segundo a assessoria de Jaqueline, "reforça o compromisso da coligação de fazer uma campanha limpa e pautada em propostas. A coligação esclarece, ainda, que esse procedimento é normal dentro do processo eleitoral e segue os trâmites do calendário da Justiça Eleitoral".