25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Justiça Eleitoral diploma Manga e vereadores nesta sexta-feira; ato encerra as eleições

Arquivo / Alana Damasceno - IPA Online
Postado em: 17/12/2020

Compartilhe esta notícia:

A Justiça Eleitoral de Sorocaba promove nesta sexta-feira (18), junto com a Câmara Municipal de Sorocaba, a partir das 19h, a Sessão Solene de diplomação dos 20 vereadores eleitos para a próxima legislatura, bem como do novo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) e vice-prefeito Fernando Martins (PSD). Por medida de segurança devido à pandemia da Covid-19, a cerimônia, promovida pela Justiça Eleitoral, será de forma virtual, com transmissão ao vivo pela TV, rádio e mídias sociais.

A diplomação é o ato que marca o encerramento do processo eleitoral e habilita os eleitos a tomarem posse dos respectivos cargos a partir de 1º de janeiro de 2021. A sessão será conduzida pelo Juiz Eleitoral da 137ª Zona Eleitoral de Sorocaba, Dr.Emerson Tadeu Pires de Camargo, e pelo atual presidente da Câmara, vereador Fernando Dini (MDB).

Serão diplomados, além do prefeito e do vice, os 20 vereadores eleitos. A diplomação ocorrerá de acordo com a ordem decrescente de números de votos recebidos nas eleições de 2020, com os vereadores Vitão do Cachorrão (Republicanos), Iara Bernardi (PT), Péricles Régis (MDB), Fernando Dini (MDB), Fernanda Garcia (PSOL), Cristiano Passos (Republicanos), João Donizeti (PSDB), Silvano Júnior (Republicanos), Fábio Simoa (Republicanos), Hélio Brasileiro (PSDB), Luis Santos (Republicanos), Fausto Peres (Podemos), Vinícius Aith (PRTB), Francisco França (PT), Rodrigo do Treviso (PSL), Ítalo Moreira (PSC), Dylan Dantas (PSC), Cícero João (PTB), Salatiel Hergesel (PDT) e Cláudio Sorocaba 1 (PL). 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Diretor do Deinter-7 fala sobre Derrite: "conhecimento ímpar da segurança pública"

Operação dos ônibus rodoviários para São Paulo está normalizada

PM apreende pedras preciosas avaliadas em R$ 500 mil na região de Sorocaba

Após lançar mísseis, China diz que está sendo provocada pelos EUA

Pesquisa revela: 7 em cada 10 brasileiros cortaram orçamento no primeiro semestre

Entenda o papel dos vereadores e o que muda nas eleições deste ano