20 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Justiça absolve Raul Marcelo sobre acusações de prática de fake news contra Manga

Foto: Divulgação
Postado em: 30/04/2024

Compartilhe esta notícia:

A Justiça absolveu o ex-deputado estadual e advogado Raul Marcelo (PSOL), que foi acusado de prática de fake news pelo prefeito Rodrigo Manga. A decisão foi divulgada na terça-feira (23).

 

No processo, Rodrigo Manga pediu para excluir postagens que foram feitas a partir de reportagens jornalísticas, tais como: "Gaeco pede condenação de secretário e ex-secretário de Sorocaba em ação de compra de prédio com suspeita de superfaturamento" e "Justiça bloqueia bens do prefeito de Sorocaba e afasta secretário de Educação após compras de kit robótica".

 

“Nunca usei as minhas redes sociais para disseminar mentiras. Ao contrário. Eu já fui e continuo sendo alvo de fake news na internet”, explica Raul Marcelo.

 

Esse processo, segundo Raul Marcelo, vem para tentar calar a oposição a respeito dos sucessivos escândalos políticos no governo Manga. “Ao longo dos três anos e meio da atual gestão municipal, há vários contratos sob investigação por diversos órgãos de fiscalização, incluindo a Polícia Federal, Polícia Civil, Ministério Público e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Um dos contratos, o Kit Robótica, no valor de R$ 26 milhões, resultou no bloqueio dos bens pessoais do prefeito Manga”, recorda Raul Marcelo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rodrigo Maia testa positivo para Covid-19

Polícia Civil está à procura de criminoso envolvido em morte de metalúrgico

Estado de São Paulo libera eventos, museus e feiras a partir desta terça-feira

Psicóloga Osmeire Tobias fala do Programa PSI Coaching, que combina Psicologia e Coaching

Prefeitura inicia as celebrações dos 369 anos de Sorocaba com o tradicional Baile da Cidade

Governo acertou ao restringir reforma a futuros servidores, diz Maia