18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Junta Militar retoma o atendimento ao público em Sorocaba

Arquivo
Postado em: 19/11/2020

Compartilhe esta notícia:

A Junta de Serviço Militar em Sorocaba voltou a receber o público nesta quinta-feira (19). A interrupção no atendimento ocorreu devido à mudança de endereço do órgão e da necessidade de adequações no novo prédio (instalação da rede de internet).

O serviço que antes funcionava no bairro de Vila Hortência passa a ser prestado na Rua Comendador Hermelino Matarazzo, 43, no bairro Além Linha, próximo à Escola Municipal Matheus Maylasky.

A repartição pública funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Às sextas-feiras, das 8h às 11h30. Em todos os dias, o atendimento é feito por ordem de chegada. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (15) 3231-1102.

Serviços prestados

A Junta de Serviço Militar, vinculada ao Ministério da Defesa e mantida pela Prefeitura Municipal de Sorocaba, é responsável pela emissão de diversos documentos como Certificado de Dispensa de Incorporação – CDI (1ª e 2ª via), Certificado de Reservista, Certificado de Tempo de Serviço Militar, Certificado de Isenção – CI que é o documento de dispensa do serviço militar para portadores de deficiências ou doenças notórias, àquelas que visivelmente comprometem a realização de atividades. O local também emite o Atestado de Desobrigação para homens a partir dos 46 anos de idade.

Os jovens que não têm acesso à internet ou que estão fora do prazo de se alistar (com mais de 18 anos de idade) podem realizar a inscrição para o serviço militar obrigatório, de forma presencial, na Junta Militar.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Próximos dias serão cruciais para Bolsonaro, afirmam especialistas

“Ciência da Gentileza” é tema de live da UNIP na segunda-feira (9)

Sorocaba tem desempenho positivo em geração de empregos pelo quinto mês consecutivo em 2023

Assalto na CPFL não ocorreu em Sorocaba; áudio viralizou no WhatsApp

Prefeitura publica resultados de PEB I e gabarito de Orientador Pedagógico

Tigrão na jaula: traficante usava pizzaria da mãe para guardar drogas; dupla é presa