23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jovem que matou a menina Heloá é denunciado por 4 crimes

Foto: reprodução
Postado em: 19/06/2020

Compartilhe esta notícia:

O jovem acusado de matar a garota Heloá Pereira, que tinha apenas 11 anos quando foi morta, será denunciado pelos crimes de estupo de vulnerável, homicídio qualificado, vilipêndio e ocultação de cadáver. O crime ocorreu na zona rural de Piedade em dezembro do ano passado.

 

As informações são do Ministério Público de São Paulo. 

 

Elivelton Santos Furtado, de 22 anos, foi preso no dia 14 de fevereiro deste ano e confessou o crime. 

 

Somadas, as condenações podem chegar a até 39 anos de detenção.

 

O réu aguardará o julgamento preso. 


O caso Heloá

 

Heloá Pereira desapareceu da casa onde morava em Piedade na manhã de 19 de dezembro de 2019 e seu corpo foi encontrado no dia 21, em uma fossa desativada. Ainda de acordo com a polícia, a menina estava apenas de camiseta e com vários ferimentos pelo corpo, provocados por objeto pontiagudo. 


Conforme informações da polícia, o pai deixou a menina dormindo sozinha por aproximadamente meia hora, quando retornou, ela já não estava mais no imóvel. O pai da garota, que é motorista, havia ido buscar um caminhão e deixou Heloá Pereira dormindo, na casa onde moram na Vila Eraldino, área rural da cidade.


A menina morava com o pai e um irmão na casa em Piedade. A mãe dela morreu no ano passado.


A Polícia Militar de Tapiraí deteve Elivelton Santos Furtado, de 22 anos, em 14 de fevereiro deste ano. Os policiais cabo Fisher e soldado Matheus estavam em patrulhamento pela estrada que liga o município de Tapiraí à Pilar do Sul, quando visualizaram um indivíduo caminhando pelo acostamento da rodovia, e ao perceber a aproximação da viatura, o mesmo iniciou fuga e tentou pular uma cerca. Quando foi alcançado pelos policiais, que após resistência física do indivíduo, conseguiram contê-lo e algemá-lo. 

 

Segundo informações da Polícia Civil, ele morava vizinho da vítima, em Piedade, e estava foragido. Conforme informações da polícia, o suspeito é usuário de drogas e tem antecedentes criminais por furto. No dia do desaparecimento, o suspeito ajudou nas buscas. 

 

À mãe, o jovem teria dito que tinha feito "algo muito feio e ela iria saber", em seguida pegou uma faca e sumiu. Ainda de acordo com a mãe, o cobertor encontrado junto com o corpo pertencia ao filho. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro ficará inelegível, mas não deve ser preso, dizem ministros do STF e do STJ

GCM acaba com baile funk; mil pessoas participavam de ‘festa proibida’ na Raposo

Recusa à vacina dá demissão por justa causa de auxiliar de limpeza

Em mesa de seminário, parentes de Marielle e Anderson cobram justiça

Manga diz que irá sancionar volta dos rodeios em Sorocaba: "não admitirei maus-tratos aos animais"

PF desarticula braço financeiro de quadrilha internacional de drogas