25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jovem que denunciou estupro tem conta no Instagram suspensa

Foto: reprodução/redes sociais
Postado em: 21/08/2020

Compartilhe esta notícia:

Guilherme Botacini, FOLHAPRESS


A influenciadora Mariana Ferrer teve sua conta no Instagram suspensa nesta terça (18) por decisão da Justiça. Ela vinha publicando fotos e mensagens relativas a um estupro de que teria sido vítima aos 21 anos, em 2018, em um clube de luxo em Florianópolis.


Em sua conta no Twitter, Ferrer conta sobre o abuso, mostra mensagens trocadas com amigas e afirma que foi dopada e levada para um local desconhecido dentro do Café de La Musique. Segundo ela, o clube, onde teria ocorrido o abuso, a havia contratado como embaixadora.


Ela também diz que amigas que a acompanhavam no dia negaram ajuda e compactuaram com o acusado, o empresário André de Camargo Aranha.


O processo relativo ao estupro corre em segredo de Justiça na 3ª Vara Criminal de Florianópolis.


Ainda em seu perfil no Twitter, Ferrer afirma que a defesa do acusado apresentou fotos suas, manipuladas para sugerirem que ela estivesse posando nua.


A suspensão do perfil no Instagram havia sido determinada em outro processo, movido por Aranha contra Ferrer e contra o Facebook, empresa dona do Instagram. O acórdão transitou em julgado no dia 8 de maio.


A reportagem tentou contato com Ferrer pelo seu perfil no Twitter, mas não obteve resposta até a conclusão desta reportagem.


A defesa de Aranha afirma que "o bloqueio da conta de Instagram derivou de uma decisão judicial tendo em vista as mensagens e imagens manipuladas que Mariana Ferreira vem apresentando em face de um processo que corre em segredo de Justiça. Neste processo, o Ministério Público já pediu a absolvição do acusado".


O Instagram diz que "respeita a Justiça brasileira e cumpre decisões em conformidade com as leis aplicáveis. Nesse caso, o Instagram ainda avalia suas opções legais".


O Café de La Musique está fechado devido à pandemia e seus representantes também não foram encontrados.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Consumo frequente de álcool cresce no Brasil, especialmente entre as mulheres

Programação sobre mobilidade para setembro inclui ações da Semana Nacional de Trânsito

Parque dos Espanhóis recebe revitalização completa pelo programa “Sorocaba Linda de Verdade”

Dono da Havan teve auxílio emergencial de R$ 600 aprovado

Mutirão de Castração recebe inscrição para bairros da Zona Norte

Sebrae Móvel atenderá no Espaço Empreendedor a partir desta segunda-feira