19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jovem morre com tiro na cabeça na Grande São Paulo; companheiro é o principal suspeito

Reprodução Google Maps
Postado em: 11/11/2019

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

Uma desempregada de 19 anos foi morta com um tiro na cabeça, por volta das 3h de domingo (10), dentro de sua casa em Osasco (Grande SP). O principal suspeito é o companheiro de Sthephanie Cleude Neves da Silva. O jovem, de 21 anos, teria fugido em seguida e não havia sido preso até a publicação desta reportagem.

Segundo a polícia, uma vizinha de Sthephanie, que não teve a identidade informada, afirmou que a vítima e o companheiro teriam brigado no interior da residência, no bairro Santa Fé, instantes antes do crime, que está sendo apontado pela polícia como feminicídio (quando a vítima é morta por ser mulher).

A testemunha afirmou que o acusado chegou a gritar para que a jovem "não se suicidasse". Instantes depois, um tiro foi ouvido. 

Após ouvir o disparo, a vizinha entrou na residência e amparou Sthephanie no colo, enquanto a Polícia Militar era acionada.

Antes que policiais chegassem ao local, o companheiro da vítima fugiu. Sthepahie chegou a ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento Vila Menck, mas ela não resistiu ao ferimento. 

Apesar de a testemunha ter mencionado um suposto suicídio, o boletim de ocorrência do caso afirma que a vítima não estava com um ferimento na lateral da cabeça, "o que enfraquece a hipótese de suicídio", diz trecho do documento policial - o local atingido pelo disparo não foi informado. 

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), foram registrados 27 casos de feminicídio na Grande São Paulo entre janeiro e setembro deste ano. Isso representa 28,4% do total de 95 assassinatos de mulheres no período. 

Comparando os 27 feminicídios deste ano com os 23 registrados entre janeiro e setembro do ano passado, também na Grande São Paulo, houve aumento de 17% neste tipo de crime na região.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro interrompe férias após problema intestinal e fala em "possível cirurgia"

Parque das Águas recebe sessões do  Cinema Drive-In nesta semana

Aborto legal em menina estuprada no ES é ´crime hediondo´, diz presidente da CNBB

Pix supera 100 milhões de transações em dia de pagamento da segunda parcela do 13º

Diretora da OMS diz que mortes por covid são mais do que o anunciado

Concurso de Fantasias e Coletivo Samba Sorocaba abrem Carnaval no sambódromo