A Guarda Civil de Itu registrou na madrugada deste domingo para segunda-feira (01 e 02), uma ocorrência de tentativa de homicídio do filho contra a própria mãe.
A vítima de 35 anos foi atingida de raspão na cabeça pelo filho que estava de “saidinha” do sistema prisional para o final de ano, após uma discussão. Em seguida ao disparo a nora da vítima que estava desacordada tentou esfaqueá-la sendo impedida pelo sogro.
O caso aconteceu na Vila da Paz Dois, em Itu. Segundo a equipe presente no local após denúncias o jovem de 21 anos foi encontrado na mesma rua ao ocorrido junto da namorada.
O rapaz, já com passagem na polícia, resistiu a abordagem sendo necessário algemá-lo. Em revista pessoal não foi encontrado nada, mas o indivíduo confessou ter desfeito da arma direcionando o local onde ela estava. A arma calibre 22 foi apreendida. Também foram encontradas e apreendidas 24 munições que estavam no quarto do mesmo.
O jovem e a namorada foram presos e encaminhados para a delegacia. O caso foi registrado como violência doméstica e tentativa de homicídio.
O Conselho Tutelar foi acionado, pois o casal possuí um filho com menos um ano que também estava no local.
A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e se encontra bem.