20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jornalismo em Sorocaba de luto: aos 30 anos, morre Jomar Bellini

Postado em: 01/07/2021

Compartilhe esta notícia:

Faleceu na tarde desta quinta-feira (1) o jornalista Jomar Bellini, 30 anos, em São Roque, vítima da Covid-19. Bellini começou a sua carreira como estagiário no Portal Ipanema e sempre mostrou a sua paixão pelo jornalismo, mas o que mais contagiava seus companheiros de trabalho era a alegria.

 

O jornalista Jônatas Rosa, que ao lado da também jornalista Marisa Batalim, supervisionava o seu trabalho, manifestou o seu pesar com a morte precoce de Bellini, chamado carinhosamente de “bebê” pelos amigos da categoria. “Jomar foi nosso estagiário no Jornal Ipanema/Jovem Pan (meu e da Marisa Batalim). Tinha aquele dom de transformar o ambiente de trabalho num lugar divertido, alegre. Sempre dedicado e empenhado, tinha uma longa carreira pela frente e uma vida inteira para viver. Sua presença vai fazer uma falta tremenda para todos nós!”.

 

O presidente da Câmara de Sorocaba, Cláudio Sorocaba, também manifestou o seu pesar através de nota. “Um profissional tão jovem, elogiado pelos colegas, vai deixar saudade. Infelizmente, é mais uma vítima dessa doença que tem causado tanto sofrimento. Que Deus abençoe sua família e amigos, e os conforte nesse momento de dor”.

Bellini estudou na Uniso (Universidade de Sorocaba) e o professor e coordenador do curso de Jornalismo da Universidade, Fernando Negrão, se manifestou sobre a morte precoce.

 

“O Curso de Jornalismo da Universidade de Sorocaba lamenta a morte do ex-aluno Jomar Bellini. Desde o começo da graduação mostrava a curiosidade necessária para realizar uma atividade acadêmica. Com um sorriso sempre no rosto era fácil fazer amigos. E não foram poucos os professores e colegas que ele contagiou. O grande pavor de um jornalista é o Dead Line e o Jomar sempre cumpria os prazos. Mas hoje infelizmente não dependeu dele. Um jovem talentoso de 30 anos que nos deixa prematuramente mas viveu intensamente”.

 

Carreira promissora

 

Bellini trabalhou na TV TEM, afiliada da Rede Globo em Sorocaba. Atualmente atuava no jornal Cruzeiro do Sul. César Augusto Ferraz dos Santos, presidente do Conselho de Administração do jornal foi o porta-voz para transmitir a dor de todos que trabalhavam com ele nos últimos tempos.

 

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento, nesta quinta-feira, de nosso colaborador Jomar Bellini, repórter do jornal Cruzeiro do Sul. Devido às complicações da Covid-19, ele permaneceu internado por cerca de duas semanas mas, infelizmente, não resistiu.  Com apenas 30 anos, Jomar já ostentava uma bela carreira como jornalista, com passagens por diversos veículos de comunicação. Que Deus conforte os corações dos familiares e dos tantos amigos que Jomar conquistou com seu carisma, dedicação e profissionalismo. Em nome dos diretores, conselheiros, funcionários e colaboradores do jornal Cruzeiro do Sul e da Fundação Ubaldino do Amaral, desejamos à família e aos amigos nossos mais sinceros sentimentos”.

 

O diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, Pedro Courbassier, emitiu uma nota lamentando a morte de Bellini. “É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do jornalista Jomar Bellini. Dono de um sorriso e uma alegria contagiantes, Jomar encantava a todos. Excelente profissional, trabalhou em diversos veículo de imprensa de Sorocaba. Jomar foi mais uma vítima da Covid-19 e do desgoverno brasileiro. Estava internado na UTI do Hospital São Francisco, em São Roque. A diretoria do Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo lamenta profundamente e se solidariza com os familiares e amigos. Descanse em paz, querido Jomar!”.

 

Redes sociais

 

Nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (1) profissionais da imprensa, principalmente, manifestaram a dor de perder um profissional capacitado que foi mais uma vítima do coronavírus, principalmente pela alegria que ele sempre passava. 

 

Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente".
João 11:25-26

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Natal altera rotina dos serviços públicos da Prefeitura de Sorocaba

Eleitor tem até 4 de maio para solicitar título; tire dúvidas sobre o documento

Votorantim retoma aulas nas escolas municipais de forma 100% presencial

França chama Crespo de ‘chefe de quadrilha’ e diz: “vai junto para a cadeia”

PF prende suspeitos de fraudes contra a Caixa

Contatos de mais de 400 milhões de contas do Facebook são expostos