20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jogo dos Famosos atrai mais de 9 mil pessoas ao CIC e arrecada cerca de 1 tonelada de alimentos

Foto: Divulgação
Postado em: 21/08/2023

Compartilhe esta notícia:

Uma partida de futebol repleta de gols, muita alegria e um belo gesto de solidariedade das famílias sorocabanas. As mais de 9 mil pessoas que assistiram ao Jogo dos Famosos, na tarde do último sábado (19), no Estádio Municipal “Walter Ribeiro”(CIC), entre o time do Ronaldinho Gaúcho e o time do Falcão, se divertiram e vibraram com as jogadas e os inúmeros gols marcados.
 
 
As informações são da Secretaria de Comunicação.
 
 
 
Promovido pela MAB Eventos, com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), o evento arrecadou cerca de uma tonelada de alimentos não perecíveis para a campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba. Todas essas doações serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social no município.
 
 
 
“Hoje é um dia muito importante com a presença de famosos do nosso futebol, autoridades, artistas e personalidades e essa arrecadação de alimentos, que vai ajudar as famílias da nossa cidade que mais precisam. Parabéns a todos que vieram prestigiar essa bela partida”, declarou o prefeito Rodrigo Manga, que esteve no CIC, no início do evento esportivo, tirou fotos e conversou com a população e, ainda, fez a contagem regressiva para a entrada do craque Ronaldinho Gaúcho em campo.
 
 
 
Além da arrecadação de alimentos, mil ingressos foram destinados, mediante inscrição prévia on-line, a famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único) e no Bolsa Família. Para essa ação especial, os ingressos foram cedidos pela empresa organizadora, sem custo algum à Prefeitura.
 
 
 
“Só tenho a agradecer o carinho de todos, aqui. O povo de Sorocaba é nota mil. Hoje é um dia de muita alegria, de rever amigos e se divertir. Espero fazer esse público retornar feliz para casa”, afirmou Ronaldinho Gaúcho, antes do início da partida. “Estou muito feliz de participar e ver o CIC lotado”, declarou Falcão.
 
 
 
Pelo time do Ronaldinho Gaúcho, a disputa começou com os seguintes jogadores em campo: Nilton, Comendador Hermes, Tavares, Ronaldão, Amaral, Júnior Penta, Edmar, Marcos Assunção, MC Biel, Edilson Capetinha, além do craque Ronaldinho Gaúcho. Já, no time do Falcão, participaram, além do supercraque, os jogadores Leo, Giovani de Paula, Chicão, Rodrigo Militão, Mário Lopes, Enzo, Alex Dias, Zé Love, Aloísio Chulapa e Flávio Conceição. MC Hollywood, o humorista Pedro Manso, entre outros, também marcaram presença no CIC.
 
 
 
O motorista de aplicativo Claudio Rodrigues, que reside no Jardim Zulmira, teve a oportunidade de conferir o Jogo dos Famosos, acompanhado de sua esposa, Cristiane, e seus filhos gêmeos, Cristiano e Juliano, de 7 anos, fãs de Ronaldinho Gaúcho. “É muito legal ter eventos como esse, aqui, na cidade. Estão todos de parabéns. Todos nós gostamos muito de ver tão de perto o ‘bruxo’ em campo”, elogiou o morador.
 
 
Além do prefeito Rodrigo Manga, estiveram presentes os secretários Vitor Hugo Tavares (Esporte e Qualidade de Vida), Fernanda Burattini (Comunicação), Paulo Henrique Marcelo (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitana) e João Alberto Correa Maia (Governo), além do deputado federal Jefferson Campos e dos vereadores Cláudio Sorocaba, presidente da Câmara Municipal, Vinicius Aith, Rodrigo do Treviso, Caio Oliveira, Fausto Peres, Fábio Simoa, sendo que os dois últimos tiveram a oportunidade de também participar do jogo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Revitalização da Praça do Largo do Divino é entregue em Sorocaba

Visita ao oftalmologista pode prevenir câncer nos olhos

Prefeitura de Sorocaba registra sexta morte por COVID no município

Sorocaba lidera vendas de imóveis residenciais entre 31 cidades do interior de SP

Decotelli diz que fica, e Bolsonaro chama erros em currículo de `inadequações´

Pazuello segue em repouso no Hospital das Forças Armadas