25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jean Wyllys deveria ter ficado no Brasil para a gente protegê-lo, diz Mourão

Postado em: 09/04/2019

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta terça-feira (9) que o ex-deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) deveria ter ficado no Brasil para que a polícia e o governo pudessem protegê-lo.

Segundo o general, não há nenhuma política do governo de perseguição às minorias e Wyllys deveria ter acreditado na lei, na política e na polícia brasileira.

“No caso especifico de Wyllys, particularmente acho que ele deveria ter continuado [no país] e acreditado na nossa lei, na nossa política e na nossa polícia, então a gente poderia protegê-lo. Acho que ele deveria ter ficado. É muito triste quando coisas assim acontecem”, disse Mourão em palestra no Brazil Institute, do Wilson Center.

O ex-deputado renunciou ao mandato e saiu do país alegando estar preocupado com sua segurança e integridade física. Ele diz ter recebido ameaças de morte, intensificadas após o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ).

Questionado sobre o caso de Wyllys, o vice afirmou que o presidente Jair Bolsonaro -conhecidas por suas declarações tidas como racistas e homofóbicas- acredita que foi eleito para todo mundo que está no Brasil e que ele “não tem problemas com minorias”.

“Nosso governo não tem política para perseguir minorias, esse não é o jeito que nos comportamos. Todo mundo que é brasileiro deve continuar no Brasil e deve estar livre de medo”, afirmou Mourão.

“O que posso assegurar é que não há política do governo para perseguir quem quer que seja”.

Primeiro parlamentar assumidamente gay a encampar a agenda LGBT no Congresso, Wyllys se tornou um dos principais alvos de grupos conservadores, principalmente nas redes sociais.

Durante a votação do impeachment de Dilma Rousseff na Câmara, Bolsonaro dedicou seu voto ao torturador Brilhante Ustra e levou uma cusparada de Wyllys, que alegou ter sido insultado pelo então deputado e hoje presidente.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo de SP confirma retomada das aulas do Ensino Médio e EJA para o dia 7

Uso de máscaras é tema de ação de conscientização nos terminais de ônibus de Sorocaba

Polícia fecha casa de jogo de azar em condomínio de luxo de Votorantim

Estado de SP registra menos de 100 mortes na média móvel semanal após 6 meses

País registra deflação pela primeira vez em 2023

Prefeitura de Sorocaba inicia “Mutirão de Serviços” nos CRAS do município a partir desta quinta-feira