18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jardim Tatiana em Votorantim recebe unidade de Saúde da Família

Postado em: 08/12/2018

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, entregou, na tarde desta sexta-feira (7), o novo prédio da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) “Patrícia Pozzi Stecher Souza”, do Jardim Tatiana. A ação fez parte da programação em comemoração aos 55 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

Conforme lembra o prefeito Fernando de Oliveira Souza, ao iniciar seu governo, em 2017, a obra estava abandonada. “Nosso objetivo era concluir e levar mais conforto e qualidade no atendimento para saúde”, ressalta. Fernando ainda destacou que o bairro recebeu, também em seu mandato, obras de recape e uma nova creche. Na oportunidade, o prefeito agradeceu a presença da família da homenageada.

De acordo com o secretário da Saúde, Júnior Silveira, a estrutura de atendimento será a mesma oferecida atualmente no bairro, em um prédio alugado. Porém, a nova unidade terá melhor qualidade no espaço físico e terá à disposição duas equipes de médico da família, que são compostas por médicos, enfermeiros, auxiliares, agentes de saúde e dentista.

O atendimento no novo espaço será normalizado a partir do dia 10 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Conforme explicou Júnior, as consultas de rotinas foram programadas, a população foi avisada e, nesse período de mudança, uma semana, os pacientes foram atendidos pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Novo Mundo ou, em caso de emergência, pela unidade de Pronto-Atendimento Central.

Durante o evento, estiveram presentes a primeira-dama e presidente da Comissão Municipal de Assistência Social (Comas), Luciane Nunes de Oliveira Souza; o vice-prefeito Alessandro Baeza (Lê Baeza); secretários municipais de Cidadania e Geração de Renda, Luciane Conegero; de Educação, Tiago Antônio de Araújo; de Serviços Públicos e de Obras e Urbanismo, Pedro Nunes Filho; além dos vereadores, Luciano Silva, Pastor Lilo e Zelão.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O DEDA QUESTÃO: Pesquisa aborda eleitor por fone fixo e celular. Muda o resultado?

Votorantim confirma mais 22 casos de Covid-19

Sorocaba registrou 4 casos de Sarampo em 2020; Em 2019, foram 76

PM prende dupla que furtava canos de cobre de prédio em construção no Campolim

Ato atiça youtubers pró-Bolsonaro, que defendem ação militar contra Congresso e STF

Troca de lâmpadas melhora iluminação em avenidas e ruas de Sorocaba