20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jardim Serrano I e II em Votorantim terão mutirão para castração de cães e gatos

Foto: Agência Brasil.
Postado em: 10/07/2023

Compartilhe esta notícia:

O cadastro deve ser feito entre os dias 12 e 13 de julho, a partir das 9h, na Escola Municipal Maria do Rosário Arcuri de Oliveira Campos

 

As informações são da Secretaria de Comunicação.


O 2º mutirão de castração promovido pelo setor de Zoonoses de Votorantim em 2023 será destinado a cães e gatos pertencentes aos moradores dos bairros Serrano I e Serrano II. O interessado deve fazer o cadastro entre os dias 12 e 13 de julho, a partir das 9h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria do Rosário Arcuri de Oliveira Campos.



O trabalho de esterilização dos animais será realizado no dia 22 de julho, no mesmo local da inscrição, situado na rua Pedro Nunes, 271, no Jardim Serrano. Os procedimentos serão feitos em um veículo adaptado com centro cirúrgico. O setor de Zoonoses pretende atender, no máximo, 200 animais.



Nos dias do cadastramento, o responsável pelo animal deverá apresentar cópias do RG, CPF e do comprovante de residência. A prioridade são os cães e gatos das comunidades de baixa renda.



A castração atende cães e gatos, machos e fêmeas, a partir de 5 meses e no máximo 7 anos de idade, pesando no mínimo um quilo e meio. Não serão admitidos animais com ectoparasitos (pulgas ou carrapatos) para evitar o contágio.



O setor de Zoonoses ressalta que, no dia do mutirão, os munícipes deverão comparecer nos horários marcados na ficha de inscrição. Cada animal precisa estar acompanhado por uma pessoa adulta, capaz de carregá-lo, pois o cão ou o gato estará sob o efeito da anestesia.



No dia 24 de junho, o setor de Zoonoses promoveu o 1º mutirão do ano. O foco foi atender os animais dos moradores dos bairros Barra Funda, Fornazari e Barreiro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trabalho infantil aumenta 38% durante o carnaval; saiba como denunciar

Caixa credita nesta segunda-feira saque emergencial do FGTS para nascidos em junho

Governo de SP encaminha à Alesp projeto para tornar lei o programa Dignidade Íntima

Votorantim confirma mais 76 casos de Covid-19, entre eles um óbito

Enfrentamento negativo de situações pode levar a doenças, diz médico

Governo vai cobrar Imposto de Renda sobre auxílio emergencial em 2021