26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jardim Botânico tem encontro do Círculo Orquidófilo neste domingo

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 18/02/2022

Compartilhe esta notícia:

O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” receberá, neste domingo (20), das 9h às 12h, a reunião mensal do Círculo Orquidófilo Sorocabano (COS). O encontro ocorrerá no salão multiuso e será aberto a qualquer pessoa interessada, seja para aprender técnicas de cultivo ou para apreciar as flores.

 

Realizado em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), o encontro contará com a reunião dos orquidófilos e uma exposição das flores trazidas pelos próprios integrantes do COS.

 

“Essa é uma oportunidade para a troca de experiências. Convidamos a todas as pessoas que amam as orquídeas para participarem desse encontro em nosso Jardim Botânico”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal, Antonio Prieto. O público seguirá todos os protocolos sanitários preventivos à Covid-19.

 

O COS e a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Sema, mantém um termo de cooperação técnica, que dispõe o uso do espaço para que o grupo realize reuniões e abrigue a coleção de livros e, como contrapartida, é oferecido auxílio técnico na manutenção do orquidário do Jardim Botânico.

 

Fundado em 1971, o Círculo Orquidófilo Sorocabano foi transformado em Sociedade de Utilidade Pública pela Lei Municipal nº 1.795, de 11 de outubro de 1974, e sua sede atual é o Jardim Botânico. Conta com cerca de 90 associados, que se reúnem aos terceiros domingos de cada mês, para troca de informações nos diversos temas referentes ao cultivo de orquídeas, além de realização de palestras e cursos.

 

O Jardim Botânico está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br ou, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo telefone: (15) 3235-1130.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caminhão carregado de madeira tomba em rodovia de Sorocaba

Procurador reclama de miserê e diz que vai virar pedinte com salário de R$ 24 mil

Justiça eleitoral concede direito de resposta a Bolsonaro

Trio é detido após furtar cabos de energia de empresa desativada em Sorocaba

Janaina Paschoal diz que está sendo constrangida por deputado e ameaça ‘arrebentá-lo’

Trump reaparece em público e insinua que tentará retornar à Casa Branca