20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jaqueline prorroga quarentena e Sorocaba segue com comércio aberto 4 horas até dia 28

Arquivo
Postado em: 15/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A prefeita Jaqueline Coutinho assinou novo decreto prorrogando a quarentena em Sorocaba, até o dia 28 de junho. De número 25.781, o documento elenca a situação do município no que diz respeito ao estado epidêmico e às determinações do Plano São Paulo para justificar a medida.

Entre outros aspectos, o decreto lembra das ações legais diante da pandemia internacional da Covid-19, adotadas a partir de legislações federal e estadual, bem como da autonomia da gestão municipal na gerência deste momento da calamidade na saúde pública, por conta da expansão do contágio pelo novo coronavaírus.

Segundo a nota envida pela Prefeitura, "mantêm-se sob a mesma estrutura funcional,  e enquanto perdurar a situação do município  na “Fase 2 – Laranja”, os atendimentos dos serviços públicos; de comércio de rua; shoppings; escritórios, concessionárias e  imobiliárias. O mesmo vale para a população cujo apelo é o de apenas sair de casa mediante necessidade extrema".

As restrições de que trata o decreto também lembra de que Sorocaba cumpre com essas medidas a fim do necessário e irremediável enfrentamento da pandemia da Covid-19 na cidade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vereadores aprovam projeto que proíbe contratação de agressores de mulheres

Bolsonaro aciona Moro para que Polícia Federal investigue citação de seu nome no caso Marielle

Planeta conquista selo da Great Place to Work pelo 3° ano consecutivo

Homem que tentou fugir de presídio vestido de mulher é encontrado morto no Rio

Dia dos Pais movimenta os filhos com presentes e amor - veja a coluna de Vanderlei Testa

Sorocaba registra primeiro caso suspeito de coronavírus