Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jaqueline pede permissão à Câmara para antecipar feriados municipais

Agência Sorocaba
Postado em: 19/05/2020

Compartilhe esta notícia:

A prefeita Jaqueline Coutinho encaminhou à Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (19), o projeto de lei que dispõe sobre autorização de antecipação de feriados municipais em Sorocaba. Com pedido de votação em regime de urgência, a proposta deverá ser apreciada pelo Legislativo ainda nesta sexta-feira (22).

A medida se justifica, segundo o texto enviado à Câmara, enquanto ferramenta potencializadora do enfrentamento de contágio pelo novo coronavírus e a expansão da COVID-19 na cidade. Se aprovado, o projeto permitirá que a gestão municipal, a exemplo do que foi feito na capital paulista, antecipe feriados locais, estabelecendo um período de fechamento de atividades comerciais, industriais e de serviços, por um tempo mais longo. A expectativa é a de que haja aumento do isolamento social enquanto medida protetiva para os cidadãos, no combate ao problema de saúde pública instalado no município,  mitigando a transmissão do coronavírus.

O período, bem como as datas a serem remanejadas, somente serão definidos a partir da apreciação e votação da proposta da Prefeitura de Sorocaba. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dos 6 mil presos de SP libertados por causa da pandemia, 7% voltaram aos presídios após novo crime

Maior parte das capitais ainda não aplicou reforço em metade dos idosos

‘Espero comparecer à posse de Trump’, diz Bolsonaro mesmo com Biden à frente nas pesquisas

Travesti morre após ser agredida com facadas na Zona Norte

Vereadores debatem conceito de Cidade Inteligente em audiência pública na Câmara

Senado aprova projeto de autonomia do Banco Central