20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jaqueline mantém comércio de Sorocaba fechado; Estado havia liberado abertura

Agência Sorocaba
Postado em: 10/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) anunciou nesta sexta-feira (10) que Sorocaba vai permanecer na fase vermelha do Plano São Paulo até o próximo dia 19. A prefeita justificou a medida com a falta de leitos para atender a todos os pacientes. "Temos 10 pacientes aguardando UTI na cidade", afirmou a prefeita. Ela prometeu uma nova análise na próxima sexta-feira (17).

"A nossa responsabilidade e lucidez, a nossa preocupação é com a vida dos sorocabanos. É preservar vidas e garantir atendimentos", justificou Jaqueline ao anunciar a medida. "Seria uma irresponsabilidade, nós, diante da transmissão comunitária, seja a taxa de ocupação de leitos, nós abrirmos a atividade econômica", salientou.

Com a manutenção de Sorocaba na Fase Vermelha, somente os serviços essenciais poderão funcionar. Mais cedo, o governador João Doria anunciou que os indicadores da região de Sorocaba permitiam a evolução de todos os municípios para a fase laranja, que permite funcionamento com 20% da capacidade de atendimento presencial em escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. A abertura é restrita a quatro horas diárias, todos os dias, ou seis horas durante quatro dias e fechamento por outros três.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exames entregues por Bolsonaro à Justiça apontam resultado negativo para coronavírus

Lula dribla no JN pergunta sobre corrupção, admite erros de Dilma e enaltece Alckmin

Felipe Neto vai processar jornalista gaúcho que o chamou de ´pedófilo´ e ´depravado´

‘Lamentával, sr. Joe Biden’, diz Bolsonaro após fala de democrata sobre Amazônia

Idosos de 60 anos ou mais e profissionais da Saúde recebem a2ª dose da AstraZeneca nesta terça

Operação da GCM e Fiscalização apura casos de perturbação do sossego nas Zonas Norte e Leste