24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jaqueline lamenta permanência na fase Laranja e diz que esperava avançar no Plano São Paulo

Agência Sorocaba
Postado em: 31/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A prefeita Jaqueline Coutinho reuniu a imprensa no final da tarde desta sexta-feira (31) para lamentar o fato de Sorocaba não ter avançado à Fase Amarela do Plano São Paulo de retomada das atividades econômicas no estado.

“Tínhamos a expectativa de poder passar à Fase Amarela , pois o município já sinaliza uma estabilização nos óbitos por Covid, com a nítida sensação de que estamos no platô”, acentuou a prefeita que, horas antes, havia manifestado aos secretários de Desenvolvimento Regional e Econômico do Estado, Marco Vinholi e Patricia Ellen, respectivamente, a preocupação com uma avaliação especifica da situação de Sorocaba. “Tivemos uma reunião do Comitê Municipalista onde os quinze prefeitos se posicionaram, mas achei importante deixar claro que Sorocaba precisa ser vista de outra forma”, reiterou referindo-se ao fato de desejar que a economia volte a girar localmente.

Acreditando que a cidade já poderia alçar outro nível de atividade econômica, a prefeita enfatizou as dificuldades que os setores produtivos estão passando e que resvalam, inevitavelmente, nos cofres municipais. “Todos estão sofrendo. Sorocaba já sente o desemprego, empresas estão falindo e a arrecadação cai vertiginosamente. Nós precisamos dessa retomada, com critérios para a coexistência da manutenção do ciclo produtivo, com a garantia da saúde da população”, disse.

A expectativa da prefeita a levou, inclusive, a reuniões com alguns setores nesta semana buscando apoio e cooperação para a garantia da segurança com um possível aumento tanto do período de funcionamento quanto de outros setores, como da alimentação e beleza. “Lamento que não consigamos estender aos demais setores essa abertura, mas enquanto legalista que sou, tenho que seguir e manter os preceitos legais, evitando uma reprimenda jurídica caso vá contra aquilo que o Plano São Paulo estabelece”, enfatizou.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Obra do BRT atinge novamente rede de abastecimento e bairros da Zona Norte ficam sem água

Caixa, BB e Banco do Nordeste oferecerão crédito rosa para mulheres

Governo de SP abre inscrições para curso online de Libras

Pacientes ou suspeitos com covid serão multados em R$ 2 mil se não cumprirem isolamento

‘Protege Mulher’ soma 308 acionamentos e 462 cadastros em quase 3 anos

Alvaro Dias vota e diz que campanhas eleitorais são injustas