19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jaqueline Coutinho se afasta por 10 dias e transmite cargo ao vereador Fernando Dini

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 04/01/2020

Compartilhe esta notícia:

A prefeita Jaqueline Coutinho (sem partido) transmitiu o cargo na sexta-feira (3) ao presidente da Câmara, Fernando Dini (MDB), que assume o governo de Sorocaba interinamente até o próximo dia 12. Durante esse período de afastamento, a chefe do Executivo não terá qualquer tipo de remuneração; ela retorna ao cargo na manhã do dia 13.

 

O ato de posse aconteceu no final da tarde, no 6º andar do Palácio dos Tropeiros, e contou com a presença de secretários municipais, vereadores e familiares e amigos de Dini.

 

Pela lei, a transmissão de cargo é obrigatória quando o chefe do Executivo se afasta por um período de 15 dias, porém, Jaqueline, durante o ato, afirmou que a medida foi um gesto para demonstrar a harmonia com o Poder Legislativo e, sobretudo, o respeito e compromisso com a população sorocabana. “Isso demonstra a harmonia que permeia os poderes Executivo e Legislativo. E, sobretudo, o respeito à população de Sorocaba. Temos, eu e o agora prefeito em exercício, Fernando Dini, a responsabilidade de estarmos juntos em prol da cidade”, disse, e completou: “Isso demonstra que a Prefeitura não está acéfala e que tem um prefeito para dar continuidade às ações de governo.”

 

O termo de posse foi lido pelo secretário de Governo, José Marcos Gomes Júnior, e, logo após o agora prefeito em exercício, ao lado de sua mãe Sônia Dini e de sua filha Isadora, em seu discurso, agradeceu ao apoio que recebe de seus entes e se emocionou ao lembrar-se de familiares como seu pai, tio e avô. “Somos apenas coadjuvantes que trabalham para os mais de 700 mil habitantes de nossa cidade. Quero aqui registrar que tenho uma vontade imensa de dar o melhor. Sorocaba continuará em boas mãos. Vamos continuar a conduzir a cidade com seriedade e responsabilidade”, disse Dini.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Funcionário do Fórum de Sorocaba é preso por oferecer sentença a réus

Programa “Sorocaba Linda de Verdade” inicia revitalização de praça no Éden

Araraquara anuncia novo lockdown após aumento de casos de Covid

Jairinho deve ter processo de cassação aberto por unanimidade, diz comissão

Nove pessoas morrem pisoteadas em baile funk de Paraisópolis

Secretaria fiscaliza ferros-velhos em bairros da Zona Leste de Sorocaba