23 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jaqueline Coutinho conhece proposta para revitalizar e remodelar a Praça Central

Postado em: 15/10/2019

Compartilhe esta notícia:

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PDT), esteve, na manhã desta terça-feira (15), na praça Coronel Fernando Prestes, no centro, para ver de perto a situação em que o espaço se encontra e, assim, entender como as intervenções que deverão ocorrer no local, dentro do projeto de revitalização da área central da cidade, vão modificar o visual e a ocupação da área.

 

Na segunda-feira (14) a prefeita se reuniu com o grupo multiprofissional que trata o projeto e determinou que, pelo menos, aquela praça seja remodelada e cuidada para as festividades de final de ano.

 

Jaqueline esteve acompanhada pelo secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Maurício Mota, pelo coordenador do projeto, Clebson Ribeiro e do vereador Hudson Pessini (DEM), além de técnicos da Sema e arquitetos da Secretaria de Planejamento e Projetos (Seplan).

 

A chefe do Executivo avaliou os pontos da praça que deverão receber as intervenções e implantação de novos equipamentos, como vasos de plantas e flores, novos bancos com design diferenciado, entre outras novidades.

 

"O que nós queremos é resgatar o fluxo da região central. E isso passa por um processo de revitalização baseado em paisagismo, limpeza, remodelação e destinação de espaços. Vamos começar, justamente, pela praça Coronel Fernando Prestes", ressaltou Jaqueline, indicando que "é preciso reavivar o orgulho dos sorocabanos".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lippi defende voto sobre DPVAT: "também não gosto de taxa, mas é para os mais humildes"

Promotora do caso Marielle fez campanha para eleição de Bolsonaro

Lançado livro biográfico de Dom Júlio Akamine - veja a coluna de Vanderlei Testa

Câmara de Sorocaba suspende confecções de Placas e Medalhas

Justiça autoriza Suzane Richthofen a sair da cadeia para estudar curso de farmácia

Secretário de Educação viaja para a França: “representando Crespo”