19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Itapetininga recebe a exposição Mulheres na Arte

Postado em: 13/03/2019

Compartilhe esta notícia:

O Centro Cultural e Histórico de Itapetininga recebe, até 31 de março, a exposição Mulheres na Arte, que reúne obras de 16 mulheres e artistas, com curadoria de Angela de Oliveira. O vernissage de abertura da mostra aconteceu no dia 8, Dia Internacional da Mulher, reunindo artistas e amantes da arte, que apreciaram as obras ao som da pianista Vasti de Souza Almeida, que embalou o evento com clássicos do MPB que levam como temática a mulher.

As obras expostas são de mulheres de vários estados brasileiros, sendo que cinco delas atualmente moram no Japão, são elas Cássia Rubio, Claudia Yga, Vivi Shima, Patrícia Tamura, Sandy Yuh Koh Chong. Além delas, também participam Janaína Costa Terra, Elza Carvalho, Elze Arruda, Fe Motta, Lilian Sartori, Maria Vieira de Souza, Rejane Ruzza, Sofia Parente, Nyta Fernandes, Andrezza Kniff e Paula Vasconcelos. Todas elas com grande experiência nas artes plásticas e que levam em seus currículos importantes mostras nacionais e internacionais.

A itapetiningana Angela de Oliveira atualmente mora em Barcelona, na Espanha. Ela assinou a curadoria da mostra, mas contou com o auxílio na organização das artistas plásticas Rejane Ruzza e Elze Arruda, residentes em Itapetininga. “Mulheres na arte, mulheres na vida. Nós pensamos como artistas, com o coração colorido, mas o momento é de reflexão. Nós lutamos há tanto tempo e já conseguimos muita coisa, mas há muito o que conquistar, nós buscamos que os corações, masculinos e femininos, vibrem em igualdade, vibrem em harmonia. Esta mostra é um festejo de tudo que já foi conquistado, estamos buscando igualdade para seguirmos colorindo juntos”, explanou Elze.

A curadora destaca que a mostra Mulheres na Arte retrata o sentimento e a força da mulher. “Todo artista se expressa através da arte por meio de suas vivências e experiências pessoais. Cada uma das artistas expressou em suas obras o seu próprio universo, aquilo que a cativa e a faz acreditar. Apesar das diferenças culturais e de idade das artistas, todas têm em comum essa linguagem e esse universo”.

A exposição Mulheres na Arte ficará no Centro Cultural e Histórico de Itapetininga – localizado na Praça Marechal Deodoro, Centro – até dia 31 de março. A visitação, aberta ao público e gratuita, pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

width=893

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Zoonoses remove mais de mil pneus em estabelecimento na zona norte

Homem suspeito de roubar mulher é baleado por GCM no Parque das Águas

Campanha de Lula pede para apoiadores vestirem branco para votar

Sorocaba registra primeira morte por dengue na cidade; vítima é mulher de 49 anos

GCM detém jovem com mais de 350 porções de drogas na Vila Helena

Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA após ser confirmado líder do PSL