18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Isolamento social volta a cair em Sorocaba e no Estado

Arquivo
Postado em: 03/05/2020

Compartilhe esta notícia:

O índice de isolamento social voltou a cair em Sorocaba na medição feita neste sábado (2). Segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo, após subir 10% no feriado do Dia do Trabalhador, o nível caiu 4%, chegando aos 50%. O índice no estado de São Paulo ficou em 53%.

Comparado ao Sábado de Aleluia, logo após o feriado da Sexta-feira da Paixão, em 11 de abril, o índice também é menor, o que mostra uma menor preocupação da população com o isolamento. Naquela data, Sorocaba registrou 53% de isolamento. 

Sorocaba vem registrado uma considerável piora no isolamento social, de acordo com os dados do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo.  

A meta do governo é de 70% de isolamento social em todo o estado. Sorocaba nunca a atingiu. 

O isolamento social em todo o estado tem mostrado um desempenho ruim. Segundo o governador João Doria, caso a taxa de isolamento no estado não cresça, a retomada das atividades econômicas, prevista para 11 de maio, pode não ocorrer nesta data. Já o médico coordenador do Centro de Contingência da COVID-19 em São Paulo, David Uip, declarou, na rede de notícias CNN, que "não há plano B" de distanciamento social. "Não temos, nem teremos pelos próximos meses uma vacina. Torcemos para que se descubra um remédio efetivo, mas no momento, [o isolamento] é o que temos", alegou.

No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras. 

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ricardo Salles aparece na PF com assessor armado e pede informações sobre inquérito

Comissão processante que investiga Crespo define primeiros convocados

Van capota e deixa pessoas feridas na rodovia Castello Branco

Jovem sorocabano disputa Sul-Americano de Basquete pela Seleção Brasileira

Votorantim confirma mais dois casos de novo coronavírus

GCM detém em flagrante homem com 94 porções de drogas no Jardim Betânia