24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Isolamento Social em Sorocaba volta a 42%, após registrar recorde negativo

Arquivo
Postado em: 28/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Após registrar o recorde negativo de 39% na última terça-feira (26), o índice de Isolamento Social de Sorocaba voltou a 42% nesta quarta-feira (27), ainda abaixo do mínimo de 50% preconizado pelo Governo do Estado. O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) mostra que o percentual de isolamento social no Estado foi de 48%. Os dados foram divulgados hoje (28).

O índice de 42% ainda é o segundo menor registrado pela cidade desde que o decreto de Calamidade Pública foi assinado pela prefeita Jaqueline Coutinho (PSL). Ontem, mesmo dia em que o governo do Estado classificou Sorocaba na fase 2 do plano de retomada da economia, a cidade registrou o recorde de 134 novos casos da Covid-19.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes, que podem ser consultados e estão também disponibilizados em gráficos no site http://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após 4 anos, Abril Fest volta a ser realizada em Araçoiaba da Serra

Mãe de Paulo Gustavo agradeceu ao filho na hora da despedida

Bolsonaro diz que quer acabar com estabilidade de servidor público

Procurado pela Justiça vandaliza placa de trânsito para colocar toldo

Medo de desemprego diminuiu em dezembro, afirma CNI

Banqueiro José Olympio, à frente da Bienal, perdeu sua esperança com Bolsonaro