20 de Julho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Isolamento Social em Sorocaba volta a 42%, após registrar recorde negativo

Arquivo
Postado em: 28/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Após registrar o recorde negativo de 39% na última terça-feira (26), o índice de Isolamento Social de Sorocaba voltou a 42% nesta quarta-feira (27), ainda abaixo do mínimo de 50% preconizado pelo Governo do Estado. O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) mostra que o percentual de isolamento social no Estado foi de 48%. Os dados foram divulgados hoje (28).

O índice de 42% ainda é o segundo menor registrado pela cidade desde que o decreto de Calamidade Pública foi assinado pela prefeita Jaqueline Coutinho (PSL). Ontem, mesmo dia em que o governo do Estado classificou Sorocaba na fase 2 do plano de retomada da economia, a cidade registrou o recorde de 134 novos casos da Covid-19.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes, que podem ser consultados e estão também disponibilizados em gráficos no site http://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aumento de casos de feminícidio leva governador a implantar Delegacia de Defesa da Mulher 24h

PM e vigilância sanitária interditam lanchonete na região central em Sorocaba

Mairinque confirma terceira morte por Covid-19

A inspiração de João Leão Dehon - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Orquestra Sinfônica apresenta concerto “Duda, o maestro do Brasil” nesta quinta-feira (21) na Fundec

Mulher de 36 anos diz não andar com negro a taxista e é presa por injúria racial