20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Isolamento social em Sorocaba não muda no primeiro dia de abertura do comércio

Arquivo
Postado em: 02/06/2020

Compartilhe esta notícia:

O primeiro dia de comércio aberto em Sorocaba, mesmo com a movimentação de pessoas no centro da cidade e lotação no transporte coletivo, não apresentou mudança significativa no índice de isolamento social medido pelo governo do Estado. A segunda-feira registrou 42% de isolamento, o mesmo percentual dos últimos 3 dias úteis da semana passada. A média no Estado foi de 47%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (2).

O dado desda segunda é quase 2% menor que a média da última semana, que registrou a pior média desde o início do registro, com 43,8% de isolamento, com o recorde de 39% registrado na última terça-feira (26). A média considera o domingo passado (50%), o feriado antecipado para a segunda-feira (45%), os quatro dias úteis (39% na terça e 42 nos três dias seguintes) e este sábado (47%). Esta média semanal foi a menor registrada pela cidade desde que o decreto de Calamidade Pública foi assinado pela prefeita Jaqueline Coutinho (PSL). 

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes, que podem ser consultados e estão também disponibilizados em gráficos no site http://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UBSs de Sorocaba têm vacinas disponíveis e horário estendido de atendimento

Bolsonaro desautoriza secretário e diz que não vai criar imposto no país

Prefeita recebe notícia do investimento de mais R$ 80 milhões com instalação de multinacional

Venda de máscara em farmácia volta a subir com avanço da Covid

"Presidente nunca me deu ordens diretas para nada", afirma Pazuello

Prefeitura entregará uniformes escolares para alunos da rede municipal em 2022