24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Isolamento social em São Paulo é de 55%, aponta Sistema de Monitoramento Inteligente

Arquivo
Postado em: 12/04/2020

Compartilhe esta notícia:

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social no Estado foi de 55% neste sábado (11). De acordo com o Coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip, a adesão ideal para controlar a disseminação da COVID-19 é de 70%. Se a taxa continuar baixa, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde não será suficiente para atender a população.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas. As informações são aglutinadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

A partir de segunda-feira (13), o índice de isolamento estará disponível para consulta no portal www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios com população a partir de 30 mil habitantes.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara anuncia corte de R$ 520 mil, mas redução de salários ainda está fora da pauta

Prefeitura informa que 14 bairros serão contemplados pelo serviço de manutenção paisagística nesta segunda-feira

Milton Neves homenageia José Roberto Ercolin: "pessoa maravilhosa que jamais esquecerei"

Vaticano esclarece comentários do papa sobre leis de união civil

Guarda Civil detém homem que invadiu empresa para furtar alumínio

Camelôs vendem vacina falsa contra Covid-19 por R$ 50 no Rio