19 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Isolamento em Sorocaba e no Estado se mantém abaixo do mínimo necessário para fim da quarentena

Arquivo
Postado em: 14/05/2020

Compartilhe esta notícia:

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social em Sorocaba se manteve em 44% nesta quarta-feira (13). No Estado, o índice de respeito à quarentena se manteve em 47%. Os dados foram divulgados hoje (14).

O isolamento social em todo o estado tem mostrado um desempenho ruim. Segundo o governador João Doria, caso a taxa de isolamento no estado não cresça, a retomada das atividades econômicas pode não ocorrer no fim de maio. 

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes, que podem ser consultados e estão também disponibilizados em gráficos no site http://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo anunciará classificação de regiões do Plano SP a cada duas semanas

Fibrose Cística: novo tema de palestra da UNIP

Crianças são encontradas em estado de abandono em Sorocaba

Após acidente de trabalho, metalúrgico tem perna amputada em Sorocaba

Prefeitura convoca candidatos ao cargo de PEB I do concurso público da Educação

Americana é encontrada morta em Paraty; polícia investiga