25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Irmãos suspeitos de golpes milionários pelo Pix são presos em condomínio de Sorocaba

Foto: reprodução/Polícia Civil
Postado em: 10/09/2021

Compartilhe esta notícia:

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam os irmãos conhecidos como "He-Man e o He-Manzinho", respectivamente, responsáveis por um prejuízo de R$ 13 milhões em transações envolvendo o PIX. Eles criaram uma estratégia que possibilitou dobrar o valor subtraído dependendo do tipo de operação realizada utilizando o sistema.

 

As detenções aconteceram nessa última quinta-feira (9) em um condomínio de alto padrão em Sorocaba e Salto, no Interior.

 

As prisões aconteceram durante cumprimentos de mandados de busca e apreensões realizados poe policiais da 6ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Facções Criminosas). As equipes estiveram em imóveis nos condomínios Ubiti Reserva, em Sorocaba,  e Ilha de Capri, em Salto. O objetivo foi recolher documentação sobre o esquema. Também as apreensões de artigos de luxo como dois veículos importados BMW.


Os policiais detiveram cada irmão em um dos imóveis. Eles foram autuados por associação criminosa. O esquema funcionava desde o início do ano. Os alvos principais eram instituições financeiras do ramo banco digital.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paolla Oliveira desmente fake news sobre prostituição: "Não vão me calar"

Não tenho nada a ver com isso, diz Bolsonaro sobre suspeitas contra filho Flávio

Coleta de catadores autônomos é 1,6 vezes maior que coleta oficial

Boris Johnson está com novo coronavírus

Eduardo Kobra fala sobre inovação em curso gratuito disponível na plataforma EAD do PTS

Coletores cooperados recebem a terceira e última parcela do Auxílio Catador