23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Intervenção do Saae interrompe abastecimento de água em parte da Zona Norte

Foto: reprodução
Postado em: 01/12/2020

Compartilhe esta notícia:

Em mais uma intervenção que tem como objetivo ampliar e melhorar as condições de abastecimento em parte da zona norte da cidade, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba realiza na próxima quarta-feira (02/12) duas interligações em redes de distribuição, que exigirão a interrupção do abastecimento de água, das 7h às 14h, nos bairros Vitória Régia, J. S. Carvalho, Jardim Bom Sucesso, Jardim Imperatriz, Alpes de Sorocaba, Sorocaba Park, Vista Bárbara, Jardim Cardoso, Jardim Maria Elvira e Conjunto Habitacional "Ulisses Guimarães".

 

A intervenção programada pela autarquia visa corrigir a atual situação de abastecimento desses bairros, em dias de altas temperaturas e consequente aumento do consumo, o que provoca redução da pressão da água e momentos de interrupções na distribuição.

 

Diante desse quadro, o trabalho a ser desenvolvido vai possibilitar as adequações necessárias a partir do Centro de Distribuição Vitória Régia, localizado na avenida Antônio Silva Saladino, composto por dois reservatórios que somam 5 milhões de litros de água, e que abastece os bairros a serem beneficiados..

 

O trabalho programado vai se constituir na separação e na interligação de duas redes de distribuição, nos cruzamentos da rua José Martinez Peres com as ruas Sandro Antônio Mendes e Amábile de Barros.

 

A autarquia orienta os munícipes residentes nos bairros envolvidos a manterem os reservatórios (caixas de água) de seus imóveis em sua capacidade máxima na véspera da intervenção programada e a fazer uso da água com a máxima economia.
O Saae/Sorocaba, por sua vez, realizará manobras para que o Centro de Distribuição Vitória Régia inicie a quarta-feira com os seus reservatórios cheios, para que desta forma o impacto da paralisação seja minimizado.
Assim que a intervenção programada esteja concluída, as operações da unidade de distribuição serão retomadas e o abastecimento começará a ser normalizado nos bairros envolvidos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ex-ministro de Bolsonaro é preso pela PF em operação sobre "balcão" do MEC

Monitor é afastado de escola suspeito de abusar de criança de 4 anos

OMS diz que fim da pandemia de Covid-19 pode estar próximo

Jaqueline critica população e ameaça quem descumprir normas: `pode ser preso´

PM prende 10 pessoas durante operação contra pancadões em Sorocaba

Doria: Testes finais da Coronavac seguem ‘sem efeitos colaterais graves’; veja a entrevista