18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Internautas sorocabanos reagem a produtos "escondidos" em supermercados

Foto: Adriana Fratini/colaboração
Postado em: 02/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Internautas seguidores da página do Facebook Ipa Online reagiram com diversas opiniões sobre o decreto municipal que isola produtos considerados não essenciais em supermercados e hipermercados. 

 

O decreto passou a vigorar nesta quarta-feira (1) e proíbe de ficarem abertos departamentos como eletroeletrônico entre outros, o que fez com que diversas imagens e memes viralizassem por redes sociais e aplicativos de troca de mensagem.

 

Na página do Ipa Online, não foi diferente e os internautas se manifestaram a respeito do assunto. Veja algumas opiniões:

- "Se chegamos neste ponto é culpa das pessoas sem um pingo de bom senso, lotando ruas, mercados indo com 3 4 da família etc. Os casos sobem, hospitais lotados se o povo não colaborar isso será so o começo", disse um dos internautas.

- "Precisou morrer muitas gente para pensar em fazer o que era para ter feito há meses", alegou outro. 

- "Parece piada. Agora não podemos esquecer que o povo não sabe ter liberdade, estavam indo de bando nos mercados". 

- "Ridícula ditadura. Incompetência da prefeitura. Transfere a responsabilidade para o comércio e o povo", reclama outro seguidor. 

Conforme a prefeitura, a venda de bebidas alcoólicas não está proibida.

- Um dos seguidores do Ipa Online reagiu a essa informação e disse: "vende cachaça, vende cerveja e vende carvão pro churrasco. Eu não consegui comprar uma velinha pra bolo de aniversário de uma criança de seis anos. Não pode vender velinha", alegou ele.

 

A situação também virou meme

1
Foto: Super Bairros

 

e2bad408-6c1e-4159-8f85-4baf8b2ea2fa
Foto: Portal SorocabaniceS

 

Entenda o decreto


Os supermercados e hipermercados de Sorocaba inciaram nessa quarta-feira (1º) a adaptação ao decreto municipal que endureceu as regras da quarentena na cidade, isolando áreas de comercialização de produtos não essenciais. Em nota enviada pela Prefeitura de Sorocaba, a administração municipal disse que a medida foi tomada após uma reunião entre a Secretaria de Segurança Urbana e representantes dos supermercados.


O decreto municipal 25.799, publicado pela Prefeitura de Sorocaba na última sexta-feira, endureceu a regras da quarentena em Sorocaba. Além de determinar o fechamento do comércio de produtos não essenciais, a Prefeitura determinou que estabelecimentos comerciais comercializem apenas os produtos da lista de essenciais.


Ainda segundo a Prefeitura, em respeito aos seus cidadãos e aos empresários do ramo supermercadista local, não foi restringido, em qualquer momento, a comercialização de bebidas de toda natureza em mercados; mercearias; padarias, supermercados ou hipermercados da cidade. 


Durante reunião com a Secretaria de Segurança Urbana, à qual está vinculada a área de Fiscalização Municipal, houve um pedido para que esse setor potencializasse o combate à pandemia do novo coronavírus, se possível, diminuindo a possibilidade de acesso aqueles produtos que não integram a condição essencial, em suas unidades, como eletroeletrônicos.


A Prefeitura encerra a nota afirmando que "compreendendo a parceria que vem sendo desenvolvida com a rede supermercadista em prol da população sorocabana, esses estabelecimentos têm a autonomia de ordenar e organizar suas vendas e atendimento ao público".

 

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em conversa com Moro, Bolsonaro usou inquérito das fake news para defender troca na PF

MACS presenteia tenor italiano Andrea Bocelli com obra de artista sorocabana

Unip traz vencedores de seu Programa de Iniciação Científica na live: “Iniciação Científica: Desafios e Oportunidades”

Lula destrava emendas herdadas de Bolsonaro e mira redutos de ministros

Bolsonaro confirma favoritismo e é o novo presidente do Brasil com 55,70% dos votos

Crespo decreta tombamento do Palácio dos Tropeiros e do teatro municipal