24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Instalação de válvula reguladora interrompe abastecimento no Wanel Ville nesta 5ª feira

Agência Sorocaba
Postado em: 20/05/2020

Compartilhe esta notícia:

A série de ações visando a redução de perdas de água no sistema de distribuição da cidade tem continuidade nesta quinta-feira (21), quando o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba instala mais uma válvula reguladora de pressão, desta vez na zona oeste, das 7h às 10h, no cruzamento das ruas Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior e Nelson Juliano.

Durante o trabalho de instalação, a rede de distribuição que receberá o aparelho será momentaneamente desativada, refletindo em interrupção do abastecimento no Wanel Ville 4 e no condomínio Villagio Torino.

Para minimizar os reflexos da intervenção, a orientação aos moradores da região é para que mantenham os reservatórios (caixas d’água) de seus imóveis com capacidade máxima na véspera do trabalho programado e a partir de então passem a fazer uso da água com a máxima economia. Tão logo a instalação esteja concluída, a rede de distribuição será novamente colocada em carga e o abastecimento começará a ser normalizado.

De acordo com o diretor-geral da autarquia, engenheiro Mauri Gião Pongitor, as válvulas reguladoras estão sendo instaladas em regiões onde foram detectadas ocorrências de vazamentos acima da média, devido às pressões elevadas nas redes de distribuições, e com as VRPs essa situação será regularizada, contribuindo para a diminuição dos índices de perdas no sistema.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo não tem condições de suspender auxílio emergencial agora, dizem especialistas

Prefeitura de Sorocaba vai abrir edital emergencial no valor de R$ 600 mil voltado aos artistas da cidade

STF mantém decisão que derruba censura a especial do Porta dos Fundos

SP entrega mais 1 milhão de vacinas do Butantan ao Brasil

Inscrições para o concurso público da Prefeitura encerram nesta segunda-feira

Trio é preso em flagrante após amarrar vítima e roubar casa na Zona Norte