18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Inscrições para cursos profissionalizantes da Uniten acontecem nesta terça

Postado em: 06/11/2018

Compartilhe esta notícia:

O fomento à qualificação de mão de obra para todos os segmentos econômicos de Sorocaba, visando suprir a necessidade do mercado -, tem sido uma das principais propostas do governo de José Crespo, que vem intensificando as ferramentas que possam instrumentalizar os sorocabanos para disputar uma vaga no mercado de trabalho. Só neste ano, a Uniten já formou perto de 2 mil pessoas.

A partir das 9h desta terça-feira (06), a Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten) abre as inscrições para novos cursos gratuitos profissionalizantes. Nesta edição, serão disponibilizadas 100 vagas, sendo 20 para Operador de Empilhadeira, 20 para Metrologia/Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico e 60 para Noções Básicas em Reparos de Costura.

Viabilizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter), os cursos contam com o apoio da TT Steel do Brasil, Plastic Omnium e da Vezo – Instituto de Moda.

O instituto Vezo ficará responsável por ministrar o curso de Noções Básicas e Reparos, que acontecerá em sua própria sede, localizada à rua Miranda Azevedo, 115, no centro da cidade. Com aulas de novembro a dezembro, o curso terá uma carga horária de 10 horas, podendo ser feito de manhã ou à tarde.

Já o curso de Operador de Empilhadeira terá carga horária de 32 horas, e para participar é necessário possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B. As aulas ocorrerão de 21 a 30 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na Uniten General Osório (Vila Barão).

O curso de Metrologia/Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico terá 60 horas, com aulas de 21 de novembro a 11 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, também na Uniten da Vila Barão, localizada na Av. General Osório, 1.840.

No dia da inscrição, o preenchimento das vagas se dará por ordem de chegada e o interessado poderá se inscrever somente para um curso, apresentando obrigatoriamente RG, CPF, Carteira de Trabalho (somente o documento original). Na ausência dos documentos não será possível fazer a inscrição.

O candidato que for classificado não poderá ter nenhuma falta durante o curso. Caso contrário, perde a certificação. Mais informações sobre os cursos podem ser conferidas no site www.sorocaba.sp.gov.br/uniten ou pelos telefones (15) 3316-1634 e 3316-1636.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Críticos de Crespo devem comandar as duas comissões mais ‘poderosas’ da Câmara

Justiça intima Flordelis a colocar tornozeleira eletrônica em 48 horas

Correspondentes bancários são alvo de fiscalização do Procon

Witzel diz que foi afastado do governo do Rio por motivos políticos: ‘Há interesses poderosos contra mim’

Procurado pela Justiça por transmitir HIV para mulheres é preso nesta segunda-feira (18) em Itu

Envolvidos em briga no show de Henrique e Juliano em Sorocaba são identificados