20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Inscrição para concorrer aos Conselhos Locais de Saúde inicia na terça nas 33 UBSs

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 12/11/2021

Compartilhe esta notícia:

Todas as 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba recebem, a partir da próxima terça-feira (16), as inscrições dos interessados em participar dos Conselhos Locais de Saúde. A eleição dos conselheiros acontecerá entre os dias 13 e 16 de dezembro e faz parte do processo de renovação do Conselho Municipal da Saúde (CMS), para mandato de quatro anos.

 

O CMS é um órgão de formação paritária, com representantes dos gestores, dos funcionários e dos usuários da Rede Pública de Saúde de Sorocaba e tem caráter deliberativo nas questões da Saúde Municipal. Os conselheiros locais terão atuação em suas áreas de abrangência e um representante eleito para o grupo dos usuários no CMS.

 

Os interessados em concorrer ao Conselho Local devem procurar a UBS mais próxima de sua residência, para se informar sobre o processo eleitoral. Além do coordenador de cada unidade, que tem cadeira titular como gestor no Conselho Local, serão escolhidos, entre os dias 13 e 16 de dezembro, mais seis conselheiros de cada região, representando os funcionários e os usuários, sendo três titulares e três suplentes.

 

A Comissão Eleitoral do CMS destaca a importância da participação dos munícipes no Conselho Local, que é um importante espaço de participação social, garantindo oportunidade para que a população possa contribuir para a construção e melhoria do Sistema Único de Saúde.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Moro coordenará grupo de combate à corrupção na equipe de transição

Polícia Militar publica edital para contratar 2,7 mil soldados; confira

Secretária de Saúde responde dúvidas até de vice durante entrevista na IPA FM

Bolsonaro sanciona lei que permite internação forçada de usuários de drogas

Abuso de autoridade religiosa desequilibra igualdade de condições na eleição, diz Fachin

Estudante poderá escolher área a ser avaliada no segundo dia do Enem