Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Inscrições para participar do evento Desafio 4.i seguem até segunda-feira

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 19/11/2021

Compartilhe esta notícia:

O Desafio 4.i é um programa que estimula a inovação, a qualificação de talentos e o desenvolvimento de empresas. Sua realização contribui, ainda, para a consolidação da indústria, propiciando o aumento da competitividade de empresas do setor.

 

Agora, as atividades dessa etapa do programa chegam ao fim e a solenidade de encerramento acontecerá no próximo dia 25 de novembro, das 17h às 19h30, no auditório do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). Participantes do projeto e o público interessado podem se inscrever gratuitamente para o evento até segunda-feira (22), pelo link: bit.ly/desafio4_i.

 

Na edição deste ano, a iniciativa, realizada pelo PTS e pelo Centro de Excelência em Tecnologia (CET 4.0), com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, reuniu um total de 115 estudantes, 11 instituições de ensino e nove empresas. O objetivo foi encontrar soluções inovadoras para problemas apresentados por indústrias das áreas de eficiência energética, eficiência de equipamentos, desenvolvimento ou melhoria de produtos, equipamentos e dispositivos, bem como da área de desenvolvimento de aplicativos.

 

Coube ao Instituto Euvaldo Lodi (IEL) aplicar a metodologia aos estudantes que, além disso, tiveram o apoio de 22 mentores técnicos. “Desenvolver ações que levem ao aumento da produtividade e à melhoria da competitividade das indústrias, difundindo e disponibilizando as tecnologias 4.0, é uma das importantes missões da atual gestão administrativa do município. Por isso, o prefeito Rodrigo Manga decidiu apoiar a realização do Desafio 4.i”, afirma o presidente do Parque Tecnológico, Nelson Tadeu Cancellara.

 

Para escolher e premiar as melhores soluções, foram observados os seguintes critérios: originalidade (nível de criatividade e autenticidade do projeto, além de criação e inspiração do grupo); resultado pretendido (nível de importância, autenticidade e conformidade com a implementação do projeto na empresa); escalabilidade (potencial de impacto e abrangência da implementação da solução) e competências (avaliando-se a aplicação das atividades relacionadas aos cursos dos estudantes na consecução da solução).

 

A solenidade de encerramento contará, ainda, com a apresentação do ilusionista Philip Blue. As vagas para o evento são limitadas.

 

Serviço:


Encerramento do Desafio 4.i – Apresentação dos resultados e premiação
Quando: 25 de novembro (quinta-feira)
Onde: Auditório do Parque Tecnológico de Sorocaba – Avenida Itavuvu, 11.777, Zona Norte
Horário: 17h às 19h30
Entrada gratuita
Inscrições para o evento até 22 de novembro (segunda-feira): bit.ly/desafio4_i
Informações pelo WhatsApp: (15) 99151-5657

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FGV: confiança empresarial tem pessimismo moderado para o 1º semestre

Doria critica "empresários gananciosos" por abrirem lojas e aumentarem preços

Adolescente traficante pula de carro em movimento para tentar escapar da polícia

Festa de 66 Anos do Clube de Campo

Bolsonaro diz que PL das fake news ‘não vai vingar’ e cita possibilidade de veto

Presidente da Fundação Palmares chama Alcione de `barraqueira´ nas redes sociais