24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Inscrições para oficinas culturais estão abertas ao público

Agência Sorocaba
Postado em: 04/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Os cursos de Produção de Documentário, de Apreciação Musical: Música Folclórica Sul-Americana e de Introdução à Teoria Queer e os Seus Manifestos serão realizados neste mês de julho e estão com as inscrições abertas até o dia 10. Promovidas pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis e Oficinas Culturais, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), as oficinas são gratuitas e totalmente on-line.

Sob coordenação do diretor Mário de Almeida, a oficina “Produção de Documentário” acontecerá dos dias 13 a 29 de julho, às segundas e quartas-feiras, sendo que os quatro primeiros encontros estarão disponíveis no Youtube a partir das 17h desses mesmos dias, enquanto o último encontro será ao vivo, também às 17h. A ideia da oficina é introduzir os espectadores à linguagem documental e apresentar formas de se produzir documentários com baixo orçamento e poucos recursos técnicos. Para se inscrever, basta acessar o link: https://forms.gle/cjt1y2vBGuQDCyfs7. 

Já a oficina de Apreciação Musical: Música Folclórica Sul-Americana, é coordenada por Marcos Matturro e as aulas acontecem no mesmo esquema que a anterior: os quatro primeiros encontros estarão disponíveis no Youtube a partir das 17h, dos dias 14 a 28 de julho, às terças e quintas-feiras, enquanto o último encontro será ao vivo, no mesmo horário. O curso abordará os gêneros Candombe, Zamba, Milonga e Bambuco e é aberto para pessoas acima de 16 anos de idade. O link de inscrição é este: https://forms.gle/Gf6SYKgnYfdGY8hD9.

Por último, o curso que acontece mais para o finalzinho do mês, o de Introdução à Teoria Queer e os Seus Manifestos, realizado dos dias 22 a 30 de julho, sempre às quartas e quintas-feiras, das 14h às 16h, será coordenado por Rafael Leopoldo e Sara Wagner York. A oficina é aberta a maiores de 18 anos de idade. Para participar, é só se inscrever por meio do link: https://forms.gle/dQ3zEuotBC2DvArp9.

Os interessados podem obter mais informações através do e-mail interioronline@oficinasculturais.org.br ou pelo telefone (15) 3202-5003.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Butanvac: primeira vacina 100% nacional contra covid é anunciada por Governo Doria

GCM detém homem por agressão e violação de medida protetiva

Membros do PCC são presos com material de campanha eleitoral

Crespo discute ações nas áreas de saúde e segurança em encontro fechado na Câmara

Eleitor com deficiência visual poderá ouvir nome de candidato na urna

Marcela Temer apresentará residência oficial a mulher de Bolsonaro