25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Inscrições de maio para vagas em creche podem ser feitas até dia 13

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 03/05/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), tem inscrições abertas no mês de maio para vagas em creches. O período vai até o dia 13 deste mês. Para se inscrever, os pais ou responsáveis poderão realizar o cadastro de forma on-line, acessando o link: https://abre.ai/vagascrechemaio.

 

Os documentos básicos necessários para a realização do cadastro são: certidão de nascimento da criança; documentos dos pais com foto e que conste o número do CPF; comprovante de residência no município de Sorocaba em nome dos pais ou responsáveis e atualizado, no máximo, dos últimos três meses. De forma on-line, os arquivos deverão ser anexados no site da Sedu (educacao.sorocaba.sp.gov.br), por meio de fotos (JPEG) ou em PDF.

 

Podem ser inscritas para as vagas em creche crianças com idade entre três meses a três anos.


Nas situações específicas para classificações prioritárias, os documentos necessários são: laudo médico em caso de deficiência da criança ou pais/responsável; Comprovante de trabalho dos pais ou responsáveis; comprovante judicial de guarda e documento que comprove participação no Cadastro Único.

 

De acordo com a SEDU, situações recorrentes que causam reprovação da inscrição são: Comprovante de endereço que deve estar em nome dos pais ou responsáveis pela criança. Na comprovação de trabalho, muitas pessoas não apresentam documentação adequada: como holerite, comprovante de INSS ou, se for autônomo, carnê de contribuição do INSS, registro de microempresário individual ou carnê de contribuição do ISS e declaração de trabalho do empregador, em papel timbrado, com a devida identificação da empresa, informando o tipo de atividade realizada, renda e carga horária semanal, assinada por duas testemunhas, conforme decreto nº 26.419, de 20 de outubro de 2021.

 

Nas inscrições online os pais deverão se atentar a confirmação de que sua inscrição foi aprovada. Caso a inscrição seja reprovada por qualquer motivo, uma nova deverá ser realizada dentro do prazo estipulado acima ou no próximo período de inscrição, conforme calendário já disponibilizado no Site da Secretaria da Educação.

 

Quando verificar o resultado

 

O resultado das inscrições é publicado no Site da Secretaria da Educação, todos os meses em data pré estabelecida em calendário. O próximo resultado será publicado dia 24/5. Para crianças contempladas com a vaga, é necessário fazer a matrícula diretamente na unidade escolar, no período entre 25/5 a 31/5.

 

Em caso de dúvidas, a Sedu disponibiliza dois canais de atendimento para o munícipe: o e-mail: creche@sorocaba.sp.gov.br e o WhatsApp: (15) 3228-9516.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volta às aulas será em julho com rodízio de estudantes

Jogo dos Famosos atrai mais de 9 mil pessoas ao CIC e arrecada cerca de 1 tonelada de alimentos

‘Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira’, afirma Bolsonaro

Ex-técnico do São Bento se manifesta após ser acusado de estupro

Duas apostas faturam o prêmio de R$ 95 milhões da Mega-Sena

Damares convoca entrevista, fica em silêncio e depois diz que foi encenação