Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Aprendizagem e Treinamento (PRAT) em Medicina Veterinária de Animais Silvestres no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, oferecido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, campus Botucatu. O prazo se encerrará no dia 17 de dezembro.


Os residentes do programa realizarão as atividades no Zoológico de Sorocaba e, quando necessário, nas diversas áreas do Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp ou em outras localidades de interesse do PRAT. Podem candidatar-se à seleção médicos veterinários portadores de diploma de graduação obtido, no máximo, há dois anos, a contar da data do edital.


O Programa de Aprendizagem e Treinamento terá início em 1 de fevereiro de 2022 e a bolsa mensal será no valor de R$ 2.200. O programa terá duração de doze meses, com uma carga horária de 2.200 horas.


A prova escrita ocorrerá no dia 11 de janeiro de 2022. Os candidatos com as cinco melhores notas realizarão entrevista e/ou prova prática no dia 12 de janeiro, no Zoológico de Sorocaba. Já, os currículos serão analisados e, após a seleção, poderão ser retirados no Zoológico até o dia 31 de janeiro de 2022.


As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Parque Zoológico Municipal, localizado na Rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, ou ainda via postal (Sedex) até o dia 17 de dezembro. O candidato deverá enviar o formulário de inscrição preenchido, com a cópia da documentação descrita no edital para: “Programa de Aprendizagem e Treinamento” (Zoológico de Sorocaba, Rua Teodoro Kaisel 883, Vila Hortência, CEP 18020-268, Sorocaba/SP). A taxa de inscrição é de R$ 150, que será depositada no Fundo de Apoio ao Meio Ambiente (Fama).


O edital do processo seletivo pode ser conferido no site: https://www.fmvz.unesp.br/#!/noticia/357/prat-em-animais-silvestres-abre-inscricoes-em-novembro/. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3227-5454 (ramal 200) ou pelo e-mail: estagiozoosorocaba@gmail.com.