Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Inscrições abertas para o Edital Emergencial de apoio aos artistas sorocabanos - veja a coluna de José Simões

Foto: cena do espetáculo Valsa No 6 (Gui Miralha)
Postado em: 22/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Por José Simões

 

Luz no fim do túnel. Sem trabalhar desde o começo do ano os artistas da cidade de Sorocaba começam a ver as possibilidades da entrada de algum recurso financeiro. Estão abertas as inscrições para o edital de apoio emergencial (Lei Aldir Blanc) destinado aos artistas da cidade. 

 

Este edital contemplará propostas para Apresentações Artísticas e realização de Ações Formativas de cunho cultural em Sorocaba.

 

É importante destacar que cada artista proponente ou integrante de uma proposta artística irá receber o valor de 3.500 reais.  Atenção o artista somente poderá receber uma única vez o benefício, mesmo se ele participar em mais de um projeto. Por exemplo, se um ator estiver envolvido em dois projetos, ele precisará escolher, pois o ator somente poderá se inscrever num único projeto. Pois segundo o edital: caso um agente cultural esteja inscrito em mais de 1 (um) projeto, seja como proponente ou como integrante da Ficha Técnica, a inscrição do segundo projeto será indeferida.

 

As inscrições poderão ser realizadas de 22/10/2020 até às 17h do dia 04/11/2020, não prorrogáveis, realizadas exclusivamente no formato on-line por meio do link https://forms.gle/YttMA7xXKSgPSwKp7

 

Para saber mais:

 

 http://noticias.sorocaba.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/10/noticias.sorocaba.sp.gov.br-2609-21-de-outubro-de-2020.pdf

 

A proposta do edital sorocabano buscou a equidade de oportunidades e abrangência entre os artistas da cidade. Não ser um edital competitivo foi a opção do Grupo de Trabalho que construiu a proposta.  Parabéns aos integrantes deste grupo pelo trabalho voluntario em prol das artes sorocabana.

 

José Simões é professor e crítico teatral

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nunes Marques vota contra tornar injúria racial crime imprescritível

O que está por trás da não instalação da Comissão de Orçamento do Congresso

Guarda Civil prende homem de 38 anos flagrado com seis mil maços de cigarros contrabandeados

Bolsonaro pausa entrevista no Supremo e pede para jornalistas rezarem pai-nosso

"Momento de grande desonra e vergonha ao nosso país", diz Obama sobre ataque ao Capitólio

JCB anuncia 300 novos empregos e investimento de R$ 120 milhões em Sorocaba