24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Inscrição para castração gratuita de cães e gatos tem início nesta quarta-feira

Postado em: 16/09/2019

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) vai receber a partir desta quarta-feira (18), das 9h às 16h, a inscrição para a castração gratuita de cães e gatos com mais de seis meses de vida na Seção de Proteção e Bem-Estar Animal, localizada na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira. Serão atendidos cinco bairros: Vila Jardini, Jardim dos Estados, Jardim Refúgio, Jardim das Magnólias e Jardim Belmejo. As vagas são limitadas.

A iniciativa municipal visa realizar o controle populacional de cães e gatos, reduzir a população de animais abandonados, a transmissão de doenças e, por consequência, promover a melhoria da qualidade de vida dos animais domésticos castrados. De acordo com a Sema, os procedimentos cirúrgicos ocorrerão durante os meses de outubro e novembro deste ano.

Para a inscrição, os cidadãos deverão ir na Seção de Proteção e Bem-Estar Animal até sexta-feira (20) e apresentar CPF, RG e um comprovante de residência atual (deve ser uma correspondência em nome do tutor do animal, mesmo nome da pessoa que fará a inscrição). Mais informações podem ser obtidas no local ou pelo telefone (15) 3202.8006.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Operação integrada prende 5 por furto em apenas um fim de semana em Sorocaba

Programa “Sorocaba Linda de Verdade” segue promovendo revitalização de parques e praças da cidade

Sorocaba libera uso de máscara no transporte coletivo

Ingressos de R$ 8.800 para conhecer Bon Jovi em show em SP estão esgotados

Clínica clandestina é fechada após denúncia; idosos foram encontrados com sinais de maus-tratos

Quatro em cada dez paulistanos já sofreram preconceito por orientação sexual