Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Inep divulga gabaritos preliminares das questões do Enade; ao todo, participaram 390.365 estudantes

Arquivo/Agência Brasil
Postado em: 26/11/2019

Compartilhe esta notícia:

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta terça-feira (26), na internet, os gabaritos preliminares das questões objetivas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Também foram divulgados os 29 cadernos de provas das graduações avaliadas na edição deste ano.

O Enade foi aplicado no domingo (24) a estudantes concluintes de cursos de graduação. Ao todo, participaram 390.365 estudantes, que fizeram as provas em 1.063 municípios de todo o país. A divulgação do gabarito estava prevista para amanhã (27), de acordo com o Inep, mas foi antecipada.

Nesta edição, o exame avaliou os cursos de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.

Os estudantes responderam a dez questões de formação geral, comuns aos cursos de todas as áreas, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha; e a 30 questões referentes a componentes específicos de cada área, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha.

O gabarito preliminar divulgado é apenas das questões objetivas da avaliação. O padrão de resposta para as questões discursivas e os gabaritos definitivos serão divulgados no início de 2020.

As manifestações contrárias aos gabaritos publicados podem ser encaminhadas ao endereço eletrônico bnienade@inep.gov.br até 25 de janeiro de 2020. (Agência Brasil)

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia apreende quatro mil mudas de maconha ‘poderosa’ em estufa

Pai foge com R$ 1 milhão arrecadado para tratar doença rara do filho

Linha rápida Cajuru começa a circular na tarde desta segunda-feira (24)

GCM prende mais um traficante em Operação Pancadão no Nova Sorocaba

Vereador questiona falta de processo licitatório para a Rodoviária de Sorocaba

Guedes diz que país está longe de depressão e que BC não precisa emitir mais moeda