25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Inadimplência inicia 2020 com queda em Sorocaba

Agência Brasil
Postado em: 07/02/2020

Compartilhe esta notícia:

O ano de 2020, para muitos consumidores, já trouxe alívio nas contas e o desejo de seguir os próximos meses com o "nome limpo". O banco de dados da Associação Comercial de Sorocaba, administrado pela Boa Vista SCPC, demonstrou que a inadimplência está caindo. No primeiro mês do ano, a quantidade de registros baixou de 111.882 para 110.981. 

Em comparação com janeiro de 2019, a queda foi de 18%. O valor total da dívida passou de R$ 64.048.295,64 para R$ 57.027.994,85, no ano, a queda foi de 25%. Já o número de CPFs negativados, ou seja, a quantidade de pessoas com o afamoso "nome sujo", subiu de 68.266 em dezembro para 69.179 em janeiro. Todavia, se comparado ao início de 2019, houve queda de 8%.

Segundo a Associação Comercial, estes resultados são esperançosos, pois demonstram a lenta retomada da economia e a cautela de grande parte dos consumidores. 

Os números divulgados pela Associação Comercial de Sorocaba encontram respaldo no banco de dados da própria entidade, administrado pela Boa Vista SCPC. O relatório mede a inadimplência de três maneiras: CPFs negativados, quantidade de registros e valor total da dívida.

Serviço de Recuperação de Crédito

A Associação Comercial de Sorocaba oferece gratuitamente à população consultas de CPF. Caso seja registrado algum débito, há a oportunidade de o consumidor renegociar suas dívidas através do Serviço de Recuperação de Crédito.

A sede da Associação Comercial está localizada na Rua da Penha, 535, Centro. A unidade de atendimento no Shopping Cidade fica na Avenida Itavuvu, 3.373, Jardim Santa Cecília, no Piso L2.

Para os empreendedores, a entidade também oferece diversas consultas de análise de risco e crédito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3331-1003.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Desentendimento entre vizinhos deixa um morto e dois feridos, entre eles um PM

Duas ambulâncias em Sorocaba estão paradas por falta de seguro, denuncia vereadora Iara Bernardi

Senado aprova projeto de autonomia do Banco Central

Polícia Civil prende homem por porte ilegal de arma e tráfico de drogas em Avaré

Ludmilla responde comentário homofóbico em foto com namorada

Cerimônia de filiação ao PL reuniu sorocabanos no último fim de semana